Banner Haras Regina Topo
12 Mai 2018 | 18:27:05

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).

Olimpo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, representou a derradeira preparatória para o GP Brasil (gr.I), do próximo dia 10 de junho. Venceu Olimpo, 3 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Olimpo fez-se protagonista da carreira desde a largada, momento em que assumiu a primeira colocação. Numba Juan (Wild Event) corria em segundo, com Jaspion Silent (Silent Name) acionando na terceira posição. Quiron (Public Purse) corria em quarto, aparecendo Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) no quinto posto.

Depois corriam El Zorro (Drosselmeyer), Enólogo (Drosselmeyer) e Leão de Prata (Crimson Tide).

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na volta inaugural, percorreu a diminuta reta da direita e completou a reta oposta. Sem ser guerreado, Olimpo ensinava o caminho do disco aos demais. Com Vagner Borges de mãos baixas, em seu dorso, o castanho ingressou na reta final com as orelhas em riste – sinalizando, desde logo, que seria parada indigesta aos adversários.

Dito e feito. No tiro direto, por mais que Numba Juan e Jaspion Silent tenham buscado, insistentemente, passar por Olimpo, este se manteve, com firmeza, no posto principal. Numba Juan (2 e ¼) formou a dupla, com Jaspion Silent (2 e ½) finalizando em terceiro. Quiron (3 e ¼) ficou com o quarto posto, deixando Quarteto de Cordas (3 e ½) em quinto.

Depois, El Zorro, Enólogo e Leão de Prata.

Recebendo o treinamento de Dulcino Guignoni, Olimpo passa a contar com 4 primeiros lugares em 12 saídas. Vitorioso no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), precisou de 2:28.43 para completar a milha e meia.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]

Ler na íntegra

Criação perde Elusive Quality

Aos 25 anos, garanhão da Darley restou sacrificado em razão de enfermidades relacionadas à idade avançada. Consagrado, deixou duas gerações no Brasil.

Ler na íntegra

Porto Alegre: Linda Nui venceu o melhor páreo do dia

Defensora da Coudelaria F.B.L. conquistou o Clássico Naio Lopes de Almeida.

Ler na íntegra