Banner Haras Regina Topo
11 Nov 2017 | 19:32:48

De ponta a ponta, Olympic Geneve prevalece na homenagem a Cirne Lima

Corredora do Haras Regina conquistou batismo clássico.

Olympic Geneve largou e acabou

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.800m na pista de grama (pesada), teve sua disputa há pouco, em Cidade Jardim. Vitória de Olympic Geneve, 4 anos, filha de Roderic O’Connor e Tocha Olímpica (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Regina.

Olympic Geneve assumiu a dianteira pouco após a largada. A favorita Say It Again (Holy Roman Emperor) saiu em seu encalço. Por fora, Lumiere (Jeune-Turc) acionava em terceiro. Pelos paus, Velha Máquina (Redattore) corria na quarta posição.

Exhibition (Wild Event), Only American (First American), Kings Gate (T. H. Approval) e Filadelfia Freedom (Public Purse) completavam o pelotão - puxado por Olympic Geneve num ritmo visivelmente lento. Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e superou a curva.

Abordada a reta de chegada, Olympic Geneve e Say It Again seguiam no melhor estilo “uma pela outra”. Quando Leandro Henrique pediu por Say It Again, na altura dos 400 finais, Olympic Geneve ainda se encontrava inteira.

Após regular o train de corrida a seu gosto e reservar Olympic Geneve para uma partida, curta, de 300 metros, Wesley da Silva Cardoso viu sua conduzida despachar as adversárias e vencer por 1 corpo e ½. Say It Again formou a dupla das competidoras treinadas no Rio de Janeiro. Velha Máquina (1 e ¾), Kings Gate (4 e ½) e Exhibition (6 e ¾) encerraram o placar.

A seguir, Only American, Lumiere e Filadelfia Freedom.

Com treinamento de Roberto Solanés (Rio de Janeiro), Olympic Geneve obteve a quarta vitória em 8 corridas. No batismo clássico, Olympic Geneve completou a distância em 1:52.14, com finais de 23.20 e 11.98.

Mais notícias

New In Town: o turfe brasileiro posto à prova

Mais do que a sétima vitória verde e amarela no GP Carlos Pellegrini, corredor do Haras Regina representa o PSI brasileiro, da atualidade, na maior vitrine do turfe sul americano.

Ler na íntegra

Etapa RJ do Leilão da Criação Nacional ABCPCC ultrapassa R$ 2 milhões de movimento

Realizado nos dias 29 e 30 de junho, leilão contemplou lotes ofertados por diversos criadores do país.

Ler na íntegra

GP Paraná: arremates acontecerão na sexta-feira (22)

Prova máxima do turfe paranaense comporá programação de onze páreos no próximo domingo.

Ler na íntegra