03 fev 2018 | 19:23:35

De ponta a ponta, Olympic History conquista a Prova Especial Gastadora

Agora competindo para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, filha de Soldier of Fortune debutou, em alto estilo, na capital paulista.


Disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na pista de grama (macia), revelou a vitória de Olympic History, 3 anos, filha de Soldier of Fortune e Nakaba (Know Heights), de criação do Haras Regina e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pela baliza um, Olympic History mandou-se para a ponta, logo após a largada. Grand Amiga (Amigoni) corria em segundo, acionando Musa da Sapucaí (Drosselmeyer) em terceiro e Colombina (Top Hat) no quarto posto. A seguir, Una Península (Molengão), Sigillaria (Silent Times), Olympic Harbor (Dídimo) e Only American (First American).

Sem alterações, o lote passou pela reta oposta e girou a curva da esquerda. No tiro direto, Grand Amiga partiu para cima de Olympic History. Esta, por sua vez, recusava-se a entregar os pontos. De trás, as potenciais atropeladas de Una Península e Colombina não animavam.

O páreo, então, resumiu-se a um duelo entre Olympic History e Grand Amiga. No rigor de Antônio Mesquita, Olympic History galgou êxito em se esquivar dos avanços adversários. No disco, ½ corpo de vantagem para Olympic History. Una Península (4 e ½), Colombina (5  e ¾) e Olympic Harbor (6 e ½) completaram o marcador.

A seguir: Musa da Sapucaí, Sigillaria e Only American.

Responsável, também, pelo treinamento de Grand Amiga, Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) conquistou a segunda vitória em 6 corridas. Adquirida num páreo de claiming, na Gávea, no último mês de dezembro, Grand Amiga – na primeira atuação em São Paulo e igualmente a primeira em defesa do Haras Santa Maria de Araras – assinalou 2:01.66, com finais de 23.19 e 11.91.

Mais notícias

Mesa do Turfe Especial: Festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2023

Nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, a partir das 19h00, a TV Jockey irá exibir, ao vivo, o Programa Mesa do Turfe Especial / Copa dos Criadores ABCPCC 2023, que está repleto de atrações. Com apresentação de Jair Balla, o programa terá três blocos: o 1º contará com as presenças do Presidente do JCSP, Benjamin Steinbruch e, representando a ABCPCC,... [continua ]

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Carrera de Las Estrellas: Crazy Icon brilha como estrela mor da festa

José Aparecido levantou, com Schoolmistress, a Estrellas Distaff (gr.I).