24 nov 2018 | 19:42:15

De ponta a ponta, Rock King vence prova especial

Defensor de Mario Sparano Vitelli conquistou a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – Centro Solar dos Andradas.


Neste sábado (24), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial C.P.O.R. – Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo – Centro Solar dos Andradas, em 1.800m na pista de grama (pesada). Venceu o favorito Rock King, 3 anos, filho de Citadel Roc e Dissemedisse (Roi Normand), de criação do Haras Belmont e propriedade de Mario Sparano Vitelli.

Uanderson Silva lançou Rock King à ponta logo após a largada. Super Buck (Hard Buck) corria em segundo, com Concilium (Sulamani) assumindo o terceiro posto. Kodiak (Kitten’s Joy) corria em quarto. Depois, Cowboy Purse (Public Purse) e New Emperor (Holy Roman Emperor).

Ditando o ritmo do páreo, Rock King ingressou, absoluto, na reta final. Cowboy Purse e Kodiak (este em busca de espaço) tentavam avançar sobre o ponteiro. Faltando 300 metros para o disco, as atropeladas de Concilium e New Emperor chegaram, por um momento, a ameaçar os planos do ponteiro. Quando castigado pelo jóquei, porém, Rock King manteve-se, com sucesso, na primeira colocação.

Concilium formou a dupla por 2 corpos e ¼. New Emperor (2 e ½) foi o terceiro. Depois, Cowboy Purse (4 e ½) e Kodiak (8 e ¼). Super Buck foi o sexto.

Recebendo treinamento de Alexandre Garcia, Rock King conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:49.85, com finais de 23.67 e 12.08.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Nilson Lima

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Baita Blade (GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata).

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.

Nota de Falecimento : Dr. Kiko de Souza Nogueira Neto

Dr. Kiko de Souza Nogueira Neto Imagem: Divulgação ABQM Faleceu na última terça-feira, dia 03, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, aos 55 anos, o veterinário dr. Francisco de Souza Nogueira Neto, conhecido no meio em que atuava, com muito destaque, como dr. Kiko. Abaixo a nota oficial da ABQM, Associação Brasleira do Quarto de Milha, onde prestou... [continua ]