Banner Haras Regina Topo
30 Jul 2017 | 23:25:05

De ponta a ponta, Silver Prize prevalece no Clássico Itajara (L)

Alazão do Stud Minion ficou com a vitória no melhor páreo da reunião.

Silver Prize venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Atração deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Silver Prize, 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion.

Carlos Lavor fez questão da dianteira, com Silver Prize, após a partida. Rafiq (Pioneering), de “peso pluma”, corria em segundo, pela cerca. Capitólio (Silent Times) e Know How (Drosselmeyer) disputavam, emparelhados, o terceiro. Last Hope (Distorted Humor) corria na quinta colocação.

Fletcher (Drosselmeyer), Baccos (Unbridled Star) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) vinham na sequência.

Na curva, Capitólio definiu-se em segundo. Silver Prize, por sua vez, aumentou para 4 corpos sua vantagem na seta dos 700 finais. O alazão ingressou na reta de chegada de orelhas em riste.

Faltando 400 metros para o disco, Last Hope passou para segundo e deu início à perseguição contra Silver Prize. Este, por sua vez, somente restou exigido por Carlos Lavor nos últimos 300 metros. Correspondendo em cheio, Silver Prize manteve-se na primeira colocação, cruzando a linha de sentença ¾ de corpo à frente de Last Hope. Baccos (3) arrematou em terceiro, finalizando Quarteto de Cordas (3 e ¼) na quarta posição. Reservado (por Pioneering, 3 e ½) completou o marcador.

Depois: Know How, Fletcher, Capitólio e Rafiq.

Treinado por Luiz Guilherme Feijó Ulloa, Silver Prize obteve a quinta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Haroldo “Pangaré” Barbosa, Silver Prize assinalou 1:27.42 para a distância.

Mais notícias

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.

Ler na íntegra

Samurai volta a vencer em Porto Alegre

Filho de Benny The Bull, pertencente ao Stud Vinicius Roehrs, conquistou o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Ler na íntegra

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Ler na íntegra