30 jul 2017 | 20:25:05

De ponta a ponta, Silver Prize prevalece no Clássico Itajara (L)

Alazão do Stud Minion ficou com a vitória no melhor páreo da reunião.


Silver Prize venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Atração deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Silver Prize, 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion.

Carlos Lavor fez questão da dianteira, com Silver Prize, após a partida. Rafiq (Pioneering), de “peso pluma”, corria em segundo, pela cerca. Capitólio (Silent Times) e Know How (Drosselmeyer) disputavam, emparelhados, o terceiro. Last Hope (Distorted Humor) corria na quinta colocação.

Fletcher (Drosselmeyer), Baccos (Unbridled Star) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) vinham na sequência.

Na curva, Capitólio definiu-se em segundo. Silver Prize, por sua vez, aumentou para 4 corpos sua vantagem na seta dos 700 finais. O alazão ingressou na reta de chegada de orelhas em riste.

Faltando 400 metros para o disco, Last Hope passou para segundo e deu início à perseguição contra Silver Prize. Este, por sua vez, somente restou exigido por Carlos Lavor nos últimos 300 metros. Correspondendo em cheio, Silver Prize manteve-se na primeira colocação, cruzando a linha de sentença ¾ de corpo à frente de Last Hope. Baccos (3) arrematou em terceiro, finalizando Quarteto de Cordas (3 e ¼) na quarta posição. Reservado (por Pioneering, 3 e ½) completou o marcador.

Depois: Know How, Fletcher, Capitólio e Rafiq.

Treinado por Luiz Guilherme Feijó Ulloa, Silver Prize obteve a quinta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Haroldo “Pangaré” Barbosa, Silver Prize assinalou 1:27.42 para a distância.

Mais notícias

Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks

Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim

Com pedigree 100% brasileiro, Atletico El Culano vence o GP José Pedro Ramirez (G1)

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby rendeu a taça da maior prova uruguaia ao Haras Bagé do Sul.