30 set 2018 | 15:47:38

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo vence o Clássico Eurico Solanés (L)

Com a farda do homenageado, defensor do Stud O Nacional conquistou batismo clássico.


Tiro Ao Alvo largou e acabou.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.400m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional, o seu ganhador.

Aproveitando a baliza dois, Marcelo Gonçalves colocou Tiro Ao Alvo para correr logo após a partida. Pascal Cat (Trinniberg) corria em segundo, mas logo restou atacado por Bold Retriever (Bold Start), que após 300 metros de prova, lhe ultrapassou. Palpite (Discreet Cat) e Knowledge (Vettori) completavam o pelotão dos cinco primeiros.

Terminada a reta oposta, Tiro Ao Alvo seguia mandando e desmandando no páreo, correndo Bold Retriever, a 2 corpos, em segundo.Na reta de chegada, Bold Retriever era, visivelmente, poupado para uma partida mais curta. Quando acionado, porém, não descontou a vantagem que lhe separava de Tiro Ao Alvo. Este, por sua vez, não deu qualquer pinta de que perderia o páreo.

Em vitória firme – conquistada sob a farda do Haras Verde Preto, do patrono da prova – derrotou Knowledge por 2 corpos e ¼. Bold Retriever (2 e ½) foi o terceiro. Espion Noir (por Wild Event, 3) e Energia Guest (por Elmustanser, 4 e ½) completaram o marcador.

Depois, Pascal Cat, Devil Cat, Ouro da Serra, Hard Trick, Palpite e Tiepollo.

Treinado por Luis Esteves, Tiro Ao Alvo conquistou a quarta vitória em 16 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a milha em 1:29.04.

Mais notícias

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva

Negociada, Olinda do Iguassu seguirá para o Japão

Ganhadora, dentre outros páreos, do Grande Prêmio Diana (G1), potranca do Haras Rio Iguassu será exportada.

Chronnos segue o script à risca e dá show na Prova Especial Groove

Velocista do Haras Sweet Carol foi um dos melhores produtos deixados por Elusive Quality no Brasil