17 Jun 2017 | 20:07:56

De ponta a ponta, Xique Prateada conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Tordilha de Carlos César Carlindo foi a melhor no Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).

Xique Prateada não deu chance às adversárias

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações da reunião promovida neste sábado (17) no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Pres. Luiz Nazareno T. De Assumpção (L), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Xique Prateada, 4 anos, filha de Blade Prospector e Limalha de Prata (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Carlos César Carlindo.

Veloz, Xique Prateada tomou a dianteira na largada. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo, acionando Pixilim (Agnes Gold) e Friends of Gold (Vettori) nas posições subsequentes. Olympic Finland (Manduro) era a quinta. 

Na curva, Brave Caroline (Elusive Quality) avançou, aberta, na disputa pela segunda colocação. Ela, juntamente de Joana Bold e Pixilim "encostaram" em Xique Prateada cuja vantagem caiu para 1 corpo sobre o trio, na entrada da reta final. Pela cerca, Friends of Gold buscava passagem.

Abordado o tiro direto, Nelito Cunha logo pediu por Xique Prateada, que correspondeu de pronto. Em questão de poucos metros, a tordilha aumentou sua vantagem na primeira posição, ao passo que Friends of Gold tentava, em vão, se aproximar da ponteira. 

Sem dar impressão de que perderia o páreo em qualquer momento da reta de chegada, Xique Prateada rumou absoluta para o disco. Friends of Gold formou a dupla a 4 corpos e 1/4. Mizuki (por Refuse To Bend, 7 e 1/2) foi a terceira e Turmalina Charm (por Plenty of Kicks, 7 e 1/2) a quarta. Velha Máquina (por Redattore, 11 e 1/4) completou o marcador.

Depois chegaram Brave Caroline, Joana Bold, Pixilim e Olympic Finland. 

Preparada em Curitiba/PR por C. Santos, Xique Prateada obteve sua sexta vitória em 21 corridas. Na sua primeira conquista clássica, a corredora percorreu a milha na marca de 1:34.95.

Mais notícias

Filha do nacional Timeo, Tantiny assume a liderança entre as potrancas na Gávea

GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) rendeu nova taça ao Haras São José da Serra

Ler na íntegra

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Domingos espera comemorar aniversário com Eleito no domingo

Prestes a completar 36 anos, piloto radicado na Argentina tentará vencer seu primeiro "Latino"

Ler na íntegra