06 abr 2019 | 12:26:37

Debaixo de chuva, Tiger of Joy vence o GP Pres. Waldyr Prudente de Toledo (gr.III)

Velocista do Stud Fenômeno conquistou seu batismo clássico.


Disputado debaixo de um verdadeiro dilúvio, Tiger of Joy, 3 anos, filho de Tiger Heart e Glint of Joy (Clackson), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno, venceu, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Com pouquíssima visibilidade, a partida foi processada. A parelha do Haras Basano, composta por Havaí (Siphon) e Henrique Eight (Siphon) buscava as primeiras colocação, sendo atacada por Raf (Impression). O favorito Cônsul American (First American) corria na quarta colocação, com Icelandic (Silent Times) acionando em quinto.

Zeferino Moura Rosa, por sua vez, foi o único jóquei a levar seu conduzido – Tiger of Joy – para o externo da pista. A princípio brigando pelo quarto posto, o castanho surgiu feito um bólido, nos últimos 300 metros. Sem briga, ultrapassou um a um de seus adversários e rumou para o vencedor. Icelandic formou a dupla 2 corpos e ¼ de corpo atrás do vencedor. Raf (4 e ½), Cônsul American (5 e ½) e Havaí (5 e ½) deram números finais ao marcador.

Depois, Henrique Eight e Loiro Man.

Treinado, em Curitiba/PR, por Julio César de Moura Rosa, Tiger of Joy conquistou a quinta vitória em 9 saídas. Relógios parados no tempo de 56.07, com finais de 22.65 e 11.90.

Mais notícias

Jolie Olímpica congela cronômetros, supera adversárias e brilha em G2

Craque criada pelo Stud TNT conquistou o Monrovia Stakes (G2), em Santa Anita, ficando próxima de derrubar recorde pertencente à ela própria.

Prelude Rye supera Olympic Harvard por diferença mínima no Ramírez 2022

Prova máxima do turfe uruguaio foi disputada nesta quinta-feira.

Cavalinhos do Fantástico torcem com você neste domingo, nas arquibancadas do Jockey!

Páreo promocional será realizado no próximo domingo, no Jockey Club Brasileiro.