20 ago 2017 | 22:30:36

Del Mar Mile: Blackjackcat vence e Bal A Bali fecha raia

Prova de G2 movimentou a jornada deste domingo (20) em Del Mar.


Blackjackcat (por dentro) resistiu aos avanços de Vyjack

Imagem: Del Mar

Neste domingo (20) produtos de 3 e mais anos disputaram o Del Mar Mile Handicap (gr.II), em 1.600m na pista de grama, com US$ 200 mil de dotação, no hipódromo californiano de Del Mar. Vitória para Blackjackcat, enquanto que Bal A Bali amargou a sexta e última colocação.

Acompanhando o ritmo do ponteiro Midnight Storm (Pioneerof The Nile), que tentava a segunda vitória no páreo, Blackjackcat avançou com sucesso na reta final. Exigido por Kent Desormeaux, Blackjackcat não apenas dominou Midnight Storm como encontrou forças para resistir aos avanços de Vyjack (Into Mischief) nos lances decisivos. Diferença de meia cabeça sacramentou a vitória de Blackjack sobre o oponente, finalizando Om (Munnings) em terceiro e Midnight Storm no quarto posto.

Bal A Bali (Put It Back), que chegou a passar para terceiro na reta oposta, esmoreceu completamente logo na curva. Sem sequer ser exigido a fundo por Mike Smith, Bal A Bali deu números finais ao lote.

Treinado por Mark Glatt, Blackjackcat (4 anos, filho de Tale of The Cat e Bootleg Annie, por Go For Gin) obteve a quinta vitória (o primeiro stakes graduado) em 13 corridas. Tempo de 1:34.06.

Mais notícias

No Grande Prêmio Ipiranga – CSN Mineração (gr.I), melhor para Mestre do Iguassu

Defensor do Haras Rio Iguassu rendeu o primeiro G1 a Glória de Campeão, como reprodutor.

Hong Kong: Vagner Borges vence a primeira e assina montaria no Derby

Bridão brasileiro conquistou sua primeira vitória, nesta quarta-feira (18), em Happy Valley. No domingo, conduzirá Super Oasis no Hong Kong Derby.

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]