07 jul 2017 | 17:22:04

Derby winner de Epsom, Wings of Eagles tem campanha encerrada

Lesão pôs fim precoce à campanha do francês da Coolmore.


Wings of Eagles: fim precoce de uma campanha promissora

Imagem: Andy Watts/Brisnet.com

Ganhador – na condição de grande surpresa – do Epsom Derby (gr.I) de 2017, o francês Wings of Eagles, 3 anos, filho de Pour Moi e Ysoldina (Kendor), de criação de Mme. Aliette Forien & Mr. Gilles Forien e propriedade de Derrick Smith & Mrs John Magnier & Michael Tabor, teve sua campanha encerrada. Em nota, a assessoria de imprensa da Coolmore anunciou a aposentadoria do corredor, justificada por uma fratura no sesamóideo do anterior esquerdo.

Após ter finalizado em terceiro no Irish Derby (gr.I) do último sábado – vencido por seu companheiro de farda, Capri – Wings of Eagles foi encontrado sentido, na cocheira, quando da manhã seguinte ao páreo. As radiografias acusaram a lesão cuja gravidade recomendou o encerramento da campanha de Wings of Eagles.

“Quando o veterinário lhe radiografou, verificou-se o seamóideo completamente partido. É incrível ele ter feito a corrida que fez com aquilo. Nós lamentamos muito perdê-lo”, declarou o treinador Aidan O’Brien

Adquirido pela Coolmore nos leilões de Arqana, na França, em agosto de 2015, pela soma de € 220 mil, Wings of Eagles desembarcou em Epsom com uma vitória – e um segundo lugar numa prova de G3 – em 6 corridas. Na vitória que consagrou sua campanha (encerrada com 8 apresentações), Wings of Eagles derrotou Cliffs of Mother (Galileo) por ¾ de corpo.

Mais notícias

Dezoito animais confirmados para o 51º GP Turfe Gaúcho

Tradicional prova de velocidade será disputada no próximo fim de semana.

GP Latinoamericano 2021 acontecerá no Uruguai, em outubro

Páreo originalmente programado para ser realizado no Peru, em março, teve local e data alterados em virtude da pandemia do COVID-19.

Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October

Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.