Banner Haras Regina Topo
07 Jul 2017 | 20:22:04

Derby winner de Epsom, Wings of Eagles tem campanha encerrada

Lesão pôs fim precoce à campanha do francês da Coolmore.

Wings of Eagles: fim precoce de uma campanha promissora

Imagem: Andy Watts/Brisnet.com

Ganhador – na condição de grande surpresa – do Epsom Derby (gr.I) de 2017, o francês Wings of Eagles, 3 anos, filho de Pour Moi e Ysoldina (Kendor), de criação de Mme. Aliette Forien & Mr. Gilles Forien e propriedade de Derrick Smith & Mrs John Magnier & Michael Tabor, teve sua campanha encerrada. Em nota, a assessoria de imprensa da Coolmore anunciou a aposentadoria do corredor, justificada por uma fratura no sesamóideo do anterior esquerdo.

Após ter finalizado em terceiro no Irish Derby (gr.I) do último sábado – vencido por seu companheiro de farda, Capri – Wings of Eagles foi encontrado sentido, na cocheira, quando da manhã seguinte ao páreo. As radiografias acusaram a lesão cuja gravidade recomendou o encerramento da campanha de Wings of Eagles.

“Quando o veterinário lhe radiografou, verificou-se o seamóideo completamente partido. É incrível ele ter feito a corrida que fez com aquilo. Nós lamentamos muito perdê-lo”, declarou o treinador Aidan O’Brien

Adquirido pela Coolmore nos leilões de Arqana, na França, em agosto de 2015, pela soma de € 220 mil, Wings of Eagles desembarcou em Epsom com uma vitória – e um segundo lugar numa prova de G3 – em 6 corridas. Na vitória que consagrou sua campanha (encerrada com 8 apresentações), Wings of Eagles derrotou Cliffs of Mother (Galileo) por ¾ de corpo.

Mais notícias

Domingos: “Senti a mesma alegria da minha primeira vitória”

Após acidente de graves proporções, bridão brasileiro obteve ontem, na Argentina, a primeira vitória depois do regresso às pistas. Diretamente em prova clássica, com o velocista, Tato Key.

Ler na íntegra

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: extraclassificados têm ratings atualizados. Argentinos indicam Puerto Escondido e Roman Rosso.

Os onze animais pré-anotados para as vagas remanescentes do GP Longines Latinoamericano (gr.I) tiveram ratings divulgados pela OSAF. Da Argentina, vêm as – fortíssimas – indicações de Roman Rosso e Puerto Escondido.

Ler na íntegra