Banner Haras Regina Topo
28 fev 2018 | 20:09:46

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.

Time Wearp (por dentro) bateu Werther por 1/2 corpo

Imagem: Kenneth Chan/SCMP

No último fim de semana, em Sha Tin, produtos de 3 e mais anos disputaram a Hong Kong Gold Cup (gr.I), em 2.000m na pista de grama, com aproximadamente US$ 1,2 milhão de dotação. Vitória de Time Wearp, 5 anos, filho de Archipenko e Here To Eternity (Stormy Atlantic), criado na Inglaterra por Miss Rasuing e de propriedade de Martin Siu Kim Sum. Como terceira mãe, a brasileira Hot Thong (Jarraar).

Conduzido por Zac Purton, Time Wearp prevaleceu sobre o neozelandês Werther (Tavistock) por ½ corpo. O australiano Seasons Bloom (Captain Sonador) finalizou na terceira colocação. Ao assinalar 1:59.97 para os dois quilômetros, Time Wearp tornou-se o novo recordista da distância.

Treinado por Tony Cruz, Time Warp conquistou a décima vitória em 24 corridas. O alazão vinha de vencer a Hong Kong Cup (gr.I), no último mês de dezembro.

Nascida em 1994 no Haras Pemale, Hot Thong – filha de Jaraar e Thong Thong Thong, por El Gran Senor – conquistou duas vitórias em 8 apresentações produzidas entre os 2 e 3 anos. Ganhadora, na Gávea, de uma eliminatória – na estreia – e do GP Henrique de Toledo Lara (gr.III), Hot Thong foi a escoltante de Viriginie nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II) e Mariano Procópio (gr.III). No GP Henrique Possolo (gr.I), vencido pela mesma Virginie, Hot Thong finalizou em terceiro. Na versão paulista do GP Diana (gr.I), conquistado por Verinha, Hot Thong ficou com a quarta colocação.

Exportada para a Grã-Bretanha, Hot Thong desenvolveu papel de reprodutora na Europa, sem, todavia, contar com produtos no Brasil. Dentre a prole, está, justamente, Heat of The Night (Lear Fan), segunda mãe de Time Warp.

Mais notícias

Delray Beach demonstra – muitas – sobras em Cidade Jardim

Filha do nacional Que Fenômeno, potranca de Adolpho Smith de Vaconcellos venceu a Prova Especial Raphael de Barros Filho.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.

Ler na íntegra

Copa ABCPCC Regional: atração internacional, João Moreira conduzirá Liberty Corner

Comissão de turfe do Jockey Club do Paraná divulgou hoje (14) montarias da próxima reunião.

Ler na íntegra