31 jul 2017 | 12:37:36

Desejada Naka desacata os machos e bate recorde na trilha do “Bento”

Corredora da Coudelaria F.B.L. apresenta-se como um dos melhores animais em treinamento no turfe gaúcho.


Desejada Naka derrotou o companheiro de farda, Baita Alegria

Imagem: Divulgação JCRS

Numa atuação de grande chamariz, Desejada Naka, 5 anos, filha de First American e Nakarova (Thunder Gulch), de criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria F. B. L., venceu, na última semana, em Porto Alegre, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Com C. Farias “up”, Desejada Naka assistiu, “de camarote”, à briga entre seu companheiro de farda, Baita Alegria (Pounced) e Gold Kicks Tune (Crimson Tide), pela primeira colocação. Na cabeceira da última curva, quando Baita Alegria definiu-se em primeiro, Desejada Naka foi dar caça ao ponteiro.

Na reta de chegada, Baita Alegria vendeu caro a derrota à Desejada Naka. Esta, somente depois de muito insistir, conseguiu desalojar Baita Alegria da primeira posição. Diferença de ¼ de corpo sacramentou a vitória de Desejada Naka. Jovem D’Alessandro (Point Given) finalizou em terceiro, ficando o complemento do marcador a cargo de Lucky One (Manduro) e Grenadier (Red Rock Canyon).

Treinada por A. Soares, Desejada Naka obteve sua quinta vitória em 17 corridas. Ao assinalar 2:24.80 para a distância, Desejada Naka tornou-se a nova recordista dos 2.200 metros em Porto Alegre.

Na mesma reunião, produtos de 3 e mais anos, de pelagem tordilha, disputaram o Grande Prêmio Governador do Estado – Handicap de Tordilhos, em 1.600m na pista de areia. Levou a melhor Haboo, 7 anos, filho de T. H. Approval e Zona Fatal (Special Nash), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Lulu.

Conduzido por B. Santos, Haboo aguardou na terceira posição enquanto For Them (Bonapartiste) imprimiu o ritmo da competição. Na reta final, Haboo avançou com sucesso sobre For Them, enquanto que Síndico (Watchmon), numa longa atropelada, igualmente ingressou na briga pela vitória. Nos lances decisivos, Haboo firmou 1 corpo de vantagem sobre Síndico, ao passo que For Them arrematou em terceiro. Olhar de Campeã (Giruá) e Secretário (Desejado Thunder) deram números finais ao marcador.

L. E. Ferraz responde pelo preparo de Haboo, que conquistou a sexta vitória em 30 corridas. Relógios parados na marca de 1:41.90.



Mais notícias

GP Jockey Club Brasileiro (G1) – HARAS SANTA RITA DA SERRA – Qual o melhor da Geração 2020?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

ABCPCC participa do Fórum do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos

Encontro foi realizado durante a EXPOINTER, nesta terça-feira (30).

Nomeação gratuita de produtos da geração 2022 vai até 30 de junho

Produtos nomeados fora do prazo estão sujeitos à tabela de emolumentos do Stud Book.