09 abr 2017 | 16:46:05

Discreto Belo consegue batismo nobre no Clássico Coaraze (L)

Defensor do Stud Golden Horses foi o melhor nos 2.400 metros


Discreto Belo atropelou com apetite no Clássico Coaraze (L)

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Coaraze (L) - 1ª Etapa da Taça Quati - em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Discreto Belo, 4 anos, filho de Signal Tap e Quatro Islas (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Golden Horses. 

Saindo do extremo externo do partidor, Diligente (Wild Event) assumiu a ponta na largada. Lohengrin Turc (Jeune-Turc) era o segundo, acionando Un Pingo (Redattore), Little Manduro (Manduro) e Pérgola (Nedawi) na disputa do terceiro.

Ângelo Marcio Souza mantinha Discreto Belo em sétimo, afastado de qualquer briga pelas primeiras colocações.

Sem alterações significativas, o lote percorreu toda a reta oposta, sempre com Diligente na ponta. Na cabeceira da curva, quando o ritmo do páreo intensificou-se, Discreto Belo sobrou para a nona, e penúltima, posição, á frente somente de Euquemando (Public Purse).

Na reta final, Diligente passou a ser assediado por Lohengrin Turc, enquanto que Pérgola tentava se aproximar, em terceiro. Quando faltavam 300 metra o disco, porém, despontou Discreto Belo, que atropelava com grande desenvoltura a meio de raia. Jutando-se à briga pelas primeiras posições, o castanho insistia em correr para dentro - tendo, inclusive, "tapado" a passagem de Pérgola nos últimos 150 metros.

Com melhor ação, Discreto Belo dominou Diligente nos lances finais, para bater o defensor do Stud Globo por 1 corpo no disco. Vindo de longe, Euquemando (2) foi o terceiro, finalizando Pérgola (2 e 1/4) cujo jóquei - Henderson Fernandes - reclamou prejuízos de Discreto Belo, sem obter sucesso, no entanto, em quarto. Lohengrin Turc (2 e 1/2) completou o marcador.

Depois chegaram Noir Et Rouge, Little Manduro, Kilimanjaro, Um Pingo e Famous Acteon. Daniel Boone não foi apresentado.

Treinado por Daniel Lopes, Discreto Belo obteve a sua quarta vitória em 13 corridas, tendo sido este o seu primeiro êxito clássico. Tempo de 2:29.52.

Mais notícias

Perigoosa encerra o sábado na Prova Especial Tirolesa

Vitoriosa pertence ao Haras Doce Vale.

Atenção proprietários : primeira parcela do added para Copa dos Criadores 2023

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. Primeira parcela do added deverá ser paga até o dia 21/7.

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).