Banner Haras Regina Topo
10 jun 2019 | 23:27:33

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.

Desejado Outplay conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se na sexta-feira o Stud Parente Sobral deu as boas vindas ao GP Brasil vencendo, com El Bacan, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), a coudelaria também tratou de conquistar a derradeira prova clássica do festival. Nesta segunda-feira (10), o seu Desejado Outplay, 5 anos, filho de First American e Desejada Free (Gilded Time), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Parente Sobral, conquistou o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos.

Fazendo questão da ponta, após a largada, Mary Jane (T. H. Approval) resistiu na dianteira somente até a cabeceira da última curva, quando se tornou presa fácil para Hard Trick (Agnes Gold), que, ao natural, tomou a primeira posição. Numa partida longa, Desejado Outplay ingressou na reta final já na quarta colocação.

Nos primeiros 200 metros de tiro direto, Hard Trick e Joe Gold (Christine’s Outlaw) movimentaram disputa à parte. Dali em diante, porém, Desejado Outplay e o “braço de mola” de Leandro Henrique não encontraram resistência na dupla que vinha à sua frente. Numa longa atropelada, Olhar Mágico (Pioneering) formou a dupla a 2 corpos e ½. Hard Trick (2 e ¾) foi o terceiro. Joe Gold (3 e ¼) e Ilustre Senador (por Agnes Gold, 5 e ¼) completaram o marcador.

Depois, Ultra Bom, Lorenzo, Asddrubal, Marco Polo, Cowboy Purse, Cefas do Jaguarete e Mary Jane.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo (ao lado de Luis Esteves, foi o maior vencedor nos clássicos do fim de semana, com 3 êxitos nobres, cada), Desejado Outplay obteve a oitava vitória (primeira clássica) em 28 saídas. Tempo de 2:14.66.

Mais notícias

Gargalo's Hills larga e acaba no Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II)

Páreo marcou o derradeiro teste para a "Milha Internacional" de junho

Ler na íntegra

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.

Ler na íntegra

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.

Ler na íntegra