10 jun 2019 | 20:27:33

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.


Desejado Outplay conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se na sexta-feira o Stud Parente Sobral deu as boas vindas ao GP Brasil vencendo, com El Bacan, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), a coudelaria também tratou de conquistar a derradeira prova clássica do festival. Nesta segunda-feira (10), o seu Desejado Outplay, 5 anos, filho de First American e Desejada Free (Gilded Time), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Parente Sobral, conquistou o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos.

Fazendo questão da ponta, após a largada, Mary Jane (T. H. Approval) resistiu na dianteira somente até a cabeceira da última curva, quando se tornou presa fácil para Hard Trick (Agnes Gold), que, ao natural, tomou a primeira posição. Numa partida longa, Desejado Outplay ingressou na reta final já na quarta colocação.

Nos primeiros 200 metros de tiro direto, Hard Trick e Joe Gold (Christine’s Outlaw) movimentaram disputa à parte. Dali em diante, porém, Desejado Outplay e o “braço de mola” de Leandro Henrique não encontraram resistência na dupla que vinha à sua frente. Numa longa atropelada, Olhar Mágico (Pioneering) formou a dupla a 2 corpos e ½. Hard Trick (2 e ¾) foi o terceiro. Joe Gold (3 e ¼) e Ilustre Senador (por Agnes Gold, 5 e ¼) completaram o marcador.

Depois, Ultra Bom, Lorenzo, Asddrubal, Marco Polo, Cowboy Purse, Cefas do Jaguarete e Mary Jane.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo (ao lado de Luis Esteves, foi o maior vencedor nos clássicos do fim de semana, com 3 êxitos nobres, cada), Desejado Outplay obteve a oitava vitória (primeira clássica) em 28 saídas. Tempo de 2:14.66.

Mais notícias

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.

De ponta a ponta, Laurel River conquista vitória esmagadora na Dubai World Cup (G1)

Norte-americano da Juddmonte brilhou, no momento mais aguardado do ano, em Meydan.

No desfecho dos clássicos da sexta-feira, êxito de Keep Hoper no "Luiz Gurgel do Amaral Valente"

Égua do Stud Eternamente Rio emplacou bonita atropelada.