20 jan 2019 | 19:35:20

Do último ao primeiro posto: Olympic Imola brilha no GP Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Haras Regina levantou a preparatória do GP Henrique Possolo (gr.I).


Waldomiro Blandi comemora a vitória de Olympic Imola.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa incrível corrida de recuperação, Olympic Imola, filha de Drosselmeyer e Furia Olímpica (Astor Place), de criação e propriedade do Haras Regina, venceu, neste domingo (20), na Gávea, o Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos. A prova marcou teste para o GP Henrique Possolo (gr.I), de fevereiro.

Enquanto Olympic India (Salto) saiu dos boxes ditando o ritmo do páreo, Olympic Imola sobrou para a última colocação, após a partida. Ladina (Put It Back) corria em segundo e Gana Forte (Put It Back) em terceiro. Na cabeceira da curva, porém, ambas foram ultrapassadas por Mendieta (Cape Town).

Abordada a reta final, Gana Forte passou, como quis, por Olympic India e Mendieta. Não demorou para que a potranca do Araras abrisse boa vantagem, na primeira colocação. Enquanto isso, Waldomiro Blandi, que ingressou, no tiro direto, em último, costurava uma passagem para a atropelada de Olympic Imola.

Lançando sua conduzida por onde havia espaço livre, Blandi conseguiu, então, alcançar uma clareira, nos 200 finais. Olympic Imola, como dito na gíria, largou dali, quando a vitória já parecia assegurada para Gana Forte. Num arremate violento, sacou ¼ de corpo sobre a oponente, que perdeu corrida sem nome. Lisboeta (Quick Road) foi a terceira, a 1 corpo e ½. Naomi Broadway (por Salto, 2 e ¼) e Platine (por Wild Event, 3 e ¾) deram números finais ao marcador.

Depois, Get Shorty, Perigoosa, Mendieta, Ladina, Hammana e Olympic India.

Treinada por Paulo Sérgio de Deus, Olympic Imola obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:34.18.

Mais notícias

De ponta a ponta, Raf vence a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto ostenta forma invejável.

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Jorge Ricardo recebe a Medalha Pedro Ernesto

Jorge Ricardo recebeu bela e justa homenagem, no Jockey Club Brasileiro. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O recordista mundial de vitórias e ídolo máximo do turfe brasileiro, o fenômeno Jorge Ricardo recebeu neste domingo, 12 de fevereiro, a Medalha Pedro Ernesto, no seu palco maior, o Jockey Club Brasileiro. A homenagem é um reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que Jorge Ricardo desenvolve... [continua ]