Banner Haras Regina Topo
13 Mai 2017 | 22:16:17

Domenica emenda mais uma vitória graduada na Gávea

Filha de Redattore se firma como séria concorrente à vitória no "Brasil das Éguas"

Domenica foi a melhor no teste para o "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico desse sábado (13), na Gávea, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, colocou em choque as postulantes ao GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I) de junho. Vitória para Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Sem qualquer surpresa, Ilha de Páscoa (Molengão) foi quem assumiu a dianteira, no pique de partida. Em segundo corria Expense Account (Signal Tap), que fora ultrapassada por Bobita (Adriano) e Vega Sicilia (Vettori) na altura da última milha. Energia Hupp (Glória de Campeão) encerrava o lote das cinco primeiras. Domenica era a sétima.

Sob um ritmo bastante intenso, Ilha de Páscoa seguiu mandando e desmandando no páreo, até a abordagem da reta final. Ainda que "girando" com vários corpos à frente de Bobita, Ilha de Páscoa não foi páreo para os avanços de Vega Sicilia, Energia Hupp e Domenica, quando o trio surgiu, em bloco, a 350 metros do disco.

E das três, logo se percebeu que era Domenica quem trazia melhor ação. Na tocada firme de Carlos Lavor, Domenica desvencilhou-se de Energia Hupp na altura dos 150 finais, para não mais abandonar o primeiro posto.

Em êxito firme, Domenica bateu Energia Hupp por 1 corpo e 1/4 no disco. Smart Face (por Holy Roman Emperor, 2 e 3/4) foi a terceira, terminando No No Caroline (por Fluke, 3) e Vega Sicilia (3 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Mud Pie, Hot Acteon, Expense Account, Envoi De Fleurs, Ilha de Páscoa e Bobita. Não correu: Garota da Barra.

Julio Cezar Sampaio é o treinador de Domenica, que conta com 4 vitórias em 7 corridas. Também primeira colocada nos Grandes Prêmios Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) e Euvaldo Lodi (gr.III), Domenica percorreu os dois quilômetros em 2:03.07.

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Arrocha vence o Grande Criterium

Farda do Haras Estrela Nova brilhou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).

Ler na íntegra

Comunicado: JCB pode indicar representante em G3 no dia do Latino

Comunica a Comissão de Corridas que o Jockey Club Brasileiro poderá indicar um animal para o Cl. Thompson Matthes,G3, em 1600 metros/grama para produtos de 3 anos, a ser corrido no Hipódromo de Valparaiso, Chile, no mesmo dia do GP Latinoamericano (05 de março). O prêmio para o ganhador será de US$ 40 mil dólares. O transporte do animal, e... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2

Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Ler na íntegra