13 Mai 2017 | 19:16:17

Domenica emenda mais uma vitória graduada na Gávea

Filha de Redattore se firma como séria concorrente à vitória no "Brasil das Éguas"

Domenica foi a melhor no teste para o "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico desse sábado (13), na Gávea, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, colocou em choque as postulantes ao GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I) de junho. Vitória para Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Sem qualquer surpresa, Ilha de Páscoa (Molengão) foi quem assumiu a dianteira, no pique de partida. Em segundo corria Expense Account (Signal Tap), que fora ultrapassada por Bobita (Adriano) e Vega Sicilia (Vettori) na altura da última milha. Energia Hupp (Glória de Campeão) encerrava o lote das cinco primeiras. Domenica era a sétima.

Sob um ritmo bastante intenso, Ilha de Páscoa seguiu mandando e desmandando no páreo, até a abordagem da reta final. Ainda que "girando" com vários corpos à frente de Bobita, Ilha de Páscoa não foi páreo para os avanços de Vega Sicilia, Energia Hupp e Domenica, quando o trio surgiu, em bloco, a 350 metros do disco.

E das três, logo se percebeu que era Domenica quem trazia melhor ação. Na tocada firme de Carlos Lavor, Domenica desvencilhou-se de Energia Hupp na altura dos 150 finais, para não mais abandonar o primeiro posto.

Em êxito firme, Domenica bateu Energia Hupp por 1 corpo e 1/4 no disco. Smart Face (por Holy Roman Emperor, 2 e 3/4) foi a terceira, terminando No No Caroline (por Fluke, 3) e Vega Sicilia (3 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Mud Pie, Hot Acteon, Expense Account, Envoi De Fleurs, Ilha de Páscoa e Bobita. Não correu: Garota da Barra.

Julio Cezar Sampaio é o treinador de Domenica, que conta com 4 vitórias em 7 corridas. Também primeira colocada nos Grandes Prêmios Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) e Euvaldo Lodi (gr.III), Domenica percorreu os dois quilômetros em 2:03.07.

 

Mais notícias

Tattersalls: por 2,6 milhões de guinéus, filho de Dubawi lidera primeiro dia de vendas

Tradicional leilão de potros, em Newmarket, teve início nessa terça-feira.

Ler na íntegra

Porto Alegre: Best Dubai prevalece no Clássico Profissionais do Turfe

Filha de Dubai Dust pertence a Claudio Oliveira Osorio Marques.

Ler na íntegra

No aguardo de Voador Magee e Perbene, Paulo Henrique Lobo planeja o segundo semestre

Radicado na Califórnia, profissional brasileiro receberá novas “estrelas” da cocheira no início de agosto.

Ler na íntegra