06 out 2018 | 14:00:22

Doppio Shanghai abandona o perdedor no Grande Prêmio Diana – Fortaço (gr.I)

Filha de Shanghai Bobby rendeu nova vitória de G1 ao Haras Cifra, na temporada.


Antônio Mesquita vibra com a vitória de Doppio Shanghai.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Diana – Fortaço (gr.I), em 2.000m na pista de grama (macia), para potrancas de 3 anos, marcou a terceira prova da tríplice coroa de éguas. Vitória, de ponta a ponta, para Doppio Shanghai, filha de Shanghai Bobby e Doppio Amore (Mensageiro Alado), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Haras Cifra – coudelaria que conquistou a terceira vitória de G1 num intervalo de apenas 40 dias.

Ganhando rédeas de Antônio Mesquita, logo após a partia, Doppio Shanghai assumiu o primeiro posto, correndo sua companheira de farda – e ganhadora do GP Barão de Piracicaba (gr.I) – Hembra (Forestry), na segunda colocação. Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy) aparecia em terceiro, com a parelha de Miss Carola (T. H. Approval) e Mendel Sweet (T. H. Approval) disputando o quarto.

Queridinha (Dídimo), Magia Negra (Molengão) e Honorável Bisca (Siphon) – esta vinda de vencer o GP Henrique de Toledo Lara (gr.I) – acionavam nas posições subsequentes.

Na reta de chegada, Doppio Shanghai desgarrou um bocado, ao passo que Hembra e Duty do Jaguarete passaram, então, a correr por dentro da ponteira. Somente nos últimos 200 metros foi que a vitória de Doppio Shanghai restou ameaçada, quando da última estocada de Duty do Jaguarete. Ainda assim Doppio Shanghai encontrou forças para manter a primeira colocação, derrotando Duty do Jaguarete por ¾ de corpo.

Hembra (1 e ¼) ficou com a terceira posição, ao passo que Mendel Sweet (2 e ¾) e Queridinha (3 e ¼) completaram o marcador. A seguir, Miss Carola, Honorável Bisca e Magia Negra.

Treinada, em Curitiba/PR, por Delmar Lima Albres, Doppio Shanghai obteve sua primeira vitória diretamente no GP Diana desta tarde. Em sua sétima corrida, percorreu a distância na marca de 2:03.21, com finais de 23.47 e 12.11.

Mais notícias

Linda Lê aprova a milha e meia da Prova Especial Donética

Corredora do Haras Phillipson descende de T. H. Approval.

Quisar segue sem conhecer derrota e soma G3 à campanha

Potro do Haras Cambay venceu o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3).

Firme e fácil, Maranhão vence a primeira seletiva da Gávea

Filho do nacional Chronnos representará o Haras Anderson na final da Copa Precocidade e Velocidade.