12 mar 2017 | 15:30:48

Double Talk confirma no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Araras voltou a superar os machos


Double Talk venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate de chamada nobre desse domingo (12), na Gávea, o Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, a sua ganhadora.

Pela baliza 1, Double Talk assumiu a ponta logo após a partida. Por fora dela, avançavam Rancho American (First American) e Xique Prateada (Blade Prospector). Comandante Dodge (Dodge) e Fonte da Vida (Dancer Man) vinham depois.

Na reta final, Valdinei Gil somente veio a "mexer" em Xique Prateada na altura dos últimos 300 metros, quando notara os avanços de Comandante Dodge e Desejado Magee (Elusive Quality) - este arrancando do fundo do lote.

Ao ser exigida, a favorita correspondeu plenamente, mantendo o seu ritmo e dando manutenção à primeira colocação. No disco, Double Talk trazia 1 corpo e 1/4 sobre Desejado Magee, finalizando Comandante Dodge (2 e 1/4) em terceiro. Fonte da Vida (3 e 3/4) terminou em quarto e Xique Prateada (7 e 1/2) em quinto. Cornelio e Rancho American fecharam raia.

O jóquei de Desejado Magee reclamou prejuízos contra Double Talk, e o de Fonte da Vida contra Desejado Magee. O páreo, todavia, foi confirmado na ordem de chegada.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Double Talk obteve a sua oitava vitória em 10 corridas. Também ganhadora do GP Costa Ferraz (gr.III) e da Prova Especial African Boy, Double Talk parou os relógios na marca de 54.86.

Mais notícias

SBB informa: relação de atestados de padreação (até 2/8)

Até 2 de agosto de 2022 (atualização da publicação original de 28/03), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.446 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2021. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada.  

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

GP Paraná – Jockey Plaza (gr.III) recebe 11 inscrições

Comissão de corridas divulgou campos das provas clássicas do festival paranaense.