Banner Haras Regina Topo
30 out 2017 | 22:20:17

Dr. Phelipe levanta a Prova Especial Timão

Corredor do Stud Cariri do Recife contou com direção inspirada de Bernardo Pinheiro.

Dr. Phelipe recebeu excelente condução de Bernardo Pinheiro

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Timão, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Dr. Phelipe, 5 anos, filho de Pounced e Murupita (Anjou), de criação do Haras Santa Luzia de Agua Branca e propriedade do Stud Cariri do Recife.

Um Pingo (Redattore) assumiu a primeira colocação na largada. Cabecinho (Curlin) acionava na segunda colocação, deixando Omundodavolta (Drosselmeyer) em terceiro e Dr. Phelipe na quarta colocação. Vontade de Matar (Giant’s Causeway) encerrava a fila, em quinto.

Em fila indiana disposta nessa ordem, o pelotão percorreu toda a reta oposta e deu entrada na curva. Ainda que Um Pingo seguisse em primeiro, na altura dos últimos 600 metros o lote aglomerou-se. Foi quando Bernardo Pinheiro, numa das melhores conduções dos últimos meses na Gávea, acelerou Dr. Phelipe, pela cerca. Quando Vagner Borges, o piloto de Um Pingou, deu por conta, Dr. Phelipe já havia se infiltrado pela baliza um e tomado, de golpe, a primeira colocação – na cabeceira da reta final.

Passada a variante, Dr. Phelipe trazia Um Pingo já batido, em segundo, mas outro lado recebia a carga de Omundodavolta. A dupla não demorou a se destacar na frente dos demais, reduzindo a sorte da competição a um mano a mano. No rigor de Pinheiro, Dr. Phelipe defendeu-se com sucesso da carga adversária, vencendo por 1 corpo e ½. Um Pingo (12 e ¼), Cabecinho (14) e Vontade de Matar (27 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado.

Itapeba e Quick-Stick não foram apresentados.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dr. Phelipe obteve a sexta vitória em 15 corridas. Tempo de 1:59.79.

Mais notícias

Entre os fundistas, melhor para Linda Lê

Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).

Ler na íntegra

Com autoridade, Ordinary Love conquista batismo clássico

Filha do nacional Ay Caramba rendeu ao Haras Doce Vale o troféu do GP Onze de Julho (gr.II).

Ler na íntegra

Absoluta, Love 'N' Happiness confirma liderança no GP Immensity (gr.I)

Filha do nacional Setembro Chove deu demonstração de superioridade.

Ler na íntegra