Banner Haras Regina Topo
30 out 2017 | 22:20:17

Dr. Phelipe levanta a Prova Especial Timão

Corredor do Stud Cariri do Recife contou com direção inspirada de Bernardo Pinheiro.

Dr. Phelipe recebeu excelente condução de Bernardo Pinheiro

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Timão, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Dr. Phelipe, 5 anos, filho de Pounced e Murupita (Anjou), de criação do Haras Santa Luzia de Agua Branca e propriedade do Stud Cariri do Recife.

Um Pingo (Redattore) assumiu a primeira colocação na largada. Cabecinho (Curlin) acionava na segunda colocação, deixando Omundodavolta (Drosselmeyer) em terceiro e Dr. Phelipe na quarta colocação. Vontade de Matar (Giant’s Causeway) encerrava a fila, em quinto.

Em fila indiana disposta nessa ordem, o pelotão percorreu toda a reta oposta e deu entrada na curva. Ainda que Um Pingo seguisse em primeiro, na altura dos últimos 600 metros o lote aglomerou-se. Foi quando Bernardo Pinheiro, numa das melhores conduções dos últimos meses na Gávea, acelerou Dr. Phelipe, pela cerca. Quando Vagner Borges, o piloto de Um Pingou, deu por conta, Dr. Phelipe já havia se infiltrado pela baliza um e tomado, de golpe, a primeira colocação – na cabeceira da reta final.

Passada a variante, Dr. Phelipe trazia Um Pingo já batido, em segundo, mas outro lado recebia a carga de Omundodavolta. A dupla não demorou a se destacar na frente dos demais, reduzindo a sorte da competição a um mano a mano. No rigor de Pinheiro, Dr. Phelipe defendeu-se com sucesso da carga adversária, vencendo por 1 corpo e ½. Um Pingo (12 e ¼), Cabecinho (14) e Vontade de Matar (27 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado.

Itapeba e Quick-Stick não foram apresentados.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dr. Phelipe obteve a sexta vitória em 15 corridas. Tempo de 1:59.79.

Mais notícias

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra

Copa ABCPCC Regional: primeira parcela do added deverá ser paga até amanhã (7/7)

Com bolsa aproximada de R$ 80 mil, prova será disputada no dia 20 de julho, em Curitiba.

Ler na íntegra

No Ar conquista o Grande Prêmio Paraná 2017

Defensor do Stud Blue Velvet surpreendeu os mais visados na prova mor do turfe paranaense.

Ler na íntegra