Banner Haras Regina Topo
01 abr 2017 | 18:38:31

Dragão não escolhe pista e expande liderança em Cidade Jardim

Filho de Pioneering vence o GP Quari Bravo (gr.III) segue sem conhecer derrota

Ganhador clássico no eixo RJ-SP e sem conhecer derrota, Dragão anexou G3 ao retrospecto

Imagem: Marília Lemos

Prova restrita à presença de apenas 3 animais, e que após Peter-Pilotto derrubar seu jóquei nos primeiros lances da corrida resumiu-se a 2 competidores, o Grande Prêmio Quari Bravo (gr.III), em 1.400m na pista de areia, para animais de 2 anos, foi vencido por Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Após Peter-Pilotto ficar fora da competição, Knight of Glory (Farenheint) foi o primeiro a tomar a dianteira. Não demorou, porém, para que Dragão, ao ser acelerado por Antônio Mesquita, ultrapassasse Knight of Glory e dominasse a competição. A diferença entre os dois, na cabeceira da curva, era de pouco mais de 3 corpos em favor de Dragão.

No ingresso à reta final, Dragão desgarrou um bocado, e Knight of Glory foi, então, posicionado, pelas balizas mais internas por Fernando Larroque. Ainda que tenha feito alguma menção a avançar sobre Dragão, Knight of Glory não conseguia descontar a vantagem do adversário, que apenas era corrigido por seu jóquei, a fim de que não corresse para dentro.

Dragão bateu Knight of Glory por 5 corpos e 1/4. 

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão chega a uma invencibilidade de 4 corridas. Além de uma eliminatória, na estreia, em São Paulo, o castanho também coleciona as taças do Clássico José Calmon (L) e da Prova Especial Hernani Azevedo Silva, ambas disputadas na Gávea.

Tempo de 1:24.23.

Mais notícias

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Ler na íntegra

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Ler na íntegra

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.

Ler na íntegra