01 abr 2017 | 15:38:31

Dragão não escolhe pista e expande liderança em Cidade Jardim

Filho de Pioneering vence o GP Quari Bravo (gr.III) segue sem conhecer derrota


Ganhador clássico no eixo RJ-SP e sem conhecer derrota, Dragão anexou G3 ao retrospecto

Imagem: Marília Lemos

Prova restrita à presença de apenas 3 animais, e que após Peter-Pilotto derrubar seu jóquei nos primeiros lances da corrida resumiu-se a 2 competidores, o Grande Prêmio Quari Bravo (gr.III), em 1.400m na pista de areia, para animais de 2 anos, foi vencido por Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

Após Peter-Pilotto ficar fora da competição, Knight of Glory (Farenheint) foi o primeiro a tomar a dianteira. Não demorou, porém, para que Dragão, ao ser acelerado por Antônio Mesquita, ultrapassasse Knight of Glory e dominasse a competição. A diferença entre os dois, na cabeceira da curva, era de pouco mais de 3 corpos em favor de Dragão.

No ingresso à reta final, Dragão desgarrou um bocado, e Knight of Glory foi, então, posicionado, pelas balizas mais internas por Fernando Larroque. Ainda que tenha feito alguma menção a avançar sobre Dragão, Knight of Glory não conseguia descontar a vantagem do adversário, que apenas era corrigido por seu jóquei, a fim de que não corresse para dentro.

Dragão bateu Knight of Glory por 5 corpos e 1/4. 

Treinado em Curitiba/PR por Décio Zantedeschi, Dragão chega a uma invencibilidade de 4 corridas. Além de uma eliminatória, na estreia, em São Paulo, o castanho também coleciona as taças do Clássico José Calmon (L) e da Prova Especial Hernani Azevedo Silva, ambas disputadas na Gávea.

Tempo de 1:24.23.

Mais notícias

Added: Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Prova será disputada, na Gávea, no dia 22 de janeiro.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

EUA: Some In Tieme encara G3, na quinta-feira, em Keeneland

Filho de Shirocco alinhará para os 2.400m do Sycamore Stakes (gr.III).