Banner Haras Regina Topo
11 Jan 2018 | 19:26:57

Dubai: aos 8 anos, Heavy Metal vence o Round 1 do Al Maktoum Challenge

Filho de Exceed And Excel derrotou o favorito Thunder Snow com autoridade na principal prova da abertura do Carnival de Dubai.

Heavy Metal venceu de ponta a ponta

Imagem: Andrew Watkins/Dubai Racing Authority

Nesta quinta-feira (11), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram o Al Maktoum Challenge Round 1 (gr.II), em 1.600m na pista de areia, com US$ 250 mil de dotação. Vitória do britânico Heavy Metal, 8 anos, filho de Exceed And Excel e Rock Opera (Lecture), de criação da Darley e propriedade do Sheikh Hamdan Bin Mohammed Al Maktoum.

Mandando no páreo desde a largada, Heavy Metal recebeu a partida de Mickael Barzalona na cabeceira da reta de chegada. Enquanto isso, Thunder Snow (Helmet), tido pela cátedra como o principal candidato à vitória, passava para segundo.

Entretanto, em momento algum da reta final Thunder Snow deu fila de que poderia alcançar Heavy Metal. Este, numa vitória autoritária, derrotou Thunder Snow por 4 corpos e ½. North America (Dubawi) finalizou em terceiro. Long River (A. P. Indy), sem correr desde a Dubai World Cup (gr.I) do ano passado, ficou com a quarta colocação.

Treinado por Salem bin Ghadayer, Heavy Metal conquistou a décima terceira vitória em 55 atuações. Vencedor, em seu país natal, do Richmond Stakes (gr.II), e nos Emirados Árabes Unidos do Burj Nahaar (gr.III) e da Dubai Creek Mile (L), registrou 1:37.80 para a milha.

Mais notícias

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.

Ler na íntegra

Animal do ano na Europa, Minding tem campanha encerrada

Filha de Galileo deixa as pistas com 7 vitórias em provas de G1.

Ler na íntegra

Quem será o melhor velocista do Brasil?

Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) promete fazer tremer a pista carioca.

Ler na íntegra