Banner Haras Regina Topo
26 Jan 2018 | 12:35:08

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.

Ron Winchell (esq.), Steve Asmussen e Gonçalo Torrealba recebem o Eclipse Award de cavalo do ano, conquistado por Gun Runner

Imagem: Horsephotos/Thoroughbred Daily News

Ontem (25), no Kings Theatre, em Gulfstream Park, foi realizada a 47ª cerimônia do Eclipse Awards. Confirmando as expectativas da comunidade turfística, Gun Runner, prestes a encerrar sua campanha, restou aclamado cavalo do ano, nos Estados Unidos.

Favorito para a Pegasus World Cup (gr.I) deste sábado, em Gulfstream Park, o filho de Candy Ride cumpriu temporada praticamente perfeita em 2017. Nela, venceu 4 provas de graduação máxima. A última e mais importante delas, a Breeders’ Cup Classic (gr.I), em novembro.

Titular da Three Chimneys Farm, o brasileiro Gonçalo Torrealba, que detém a propriedade de Gun Runner, juntamente de Ron Winchell (Winchell Thoroughbreds), recebeu seu segundo Eclipse Award. Em 2005, Leroidesanimaux, do Stud TNT, obteve o prêmio de melhor animal em pista de grama do turfe norte-americano. Múlltiplo ganhador de G1 nos Estados Unidos, Leroidesanimaux foi adquirido desmamado, no leilão de liquidação do Haras Bagé do Sul (seu criador), por Torrealba.

Abaixo, os vencedores nas demais categorias:

Unique Bella – fêmea velocista

Roy H – velocista

Lady Eli – fêmea em pista de grama

World Approval – macho em pista de grama

Forever Unbridled – fêmea em pista de areia

Gun Runner – macho em pista de areia

Abel Tasman – potranca de 3 anos

West Coast – potro de 3 anos

Caledonia Road – potranca de 2 anos

Good Magic – potro de 2 anos

Clearsky Farm – criador

Juddmonte Farms – proprietário

Chad Brown – treinador

Jose Ortiz – jóquei

Evian Roman - aprendiz

Mais notícias

No 23º êxito consecutivo, Winx quebra recorde mundial de vitórias em G1

Estrela australiana debutou em 2018 com vitória Chipping Norton Stakes (gr.I) – e entrou para a história como a recordista de primeiros lugares em provas de G1.

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme corre allowance no domingo

Após ter sua estreia adiada nos Estados Unidos, em razão do San Gabriel Stakes (gr.II) ter sido transferido da grama para a areia, o brasileiro Some In Tieme deverá debutar no exterior nesse domingo (5), em Santa Anita Park. O castanho de 5 anos, pertencente a Some In Tieme Inc., correrá um allowance optional claiming de US$ 75 mil, em... [continua ]

Ler na íntegra

Ilustre Senador conquista o Clássico Delegações Turfísticas (L)

De volta à Gávea, defensor de Alberto Juarez Tiellet Miorim prevaleceu no embate dos arenáticos.

Ler na íntegra