26 jan 2018 | 10:35:08

Eclipse Award, de cavalo do ano, é de Gun Runner

Nas vésperas da Pegasus World Cup (gr.I), alazão protagonizou principal categoria da premiação norte-americana e rendeu ao brasileiro, Gonçalo Torrealba, a segunda estatueta.


Ron Winchell (esq.), Steve Asmussen e Gonçalo Torrealba recebem o Eclipse Award de cavalo do ano, conquistado por Gun Runner

Imagem: Horsephotos/Thoroughbred Daily News

Ontem (25), no Kings Theatre, em Gulfstream Park, foi realizada a 47ª cerimônia do Eclipse Awards. Confirmando as expectativas da comunidade turfística, Gun Runner, prestes a encerrar sua campanha, restou aclamado cavalo do ano, nos Estados Unidos.

Favorito para a Pegasus World Cup (gr.I) deste sábado, em Gulfstream Park, o filho de Candy Ride cumpriu temporada praticamente perfeita em 2017. Nela, venceu 4 provas de graduação máxima. A última e mais importante delas, a Breeders’ Cup Classic (gr.I), em novembro.

Titular da Three Chimneys Farm, o brasileiro Gonçalo Torrealba, que detém a propriedade de Gun Runner, juntamente de Ron Winchell (Winchell Thoroughbreds), recebeu seu segundo Eclipse Award. Em 2005, Leroidesanimaux, do Stud TNT, obteve o prêmio de melhor animal em pista de grama do turfe norte-americano. Múlltiplo ganhador de G1 nos Estados Unidos, Leroidesanimaux foi adquirido desmamado, no leilão de liquidação do Haras Bagé do Sul (seu criador), por Torrealba.

Abaixo, os vencedores nas demais categorias:

Unique Bella – fêmea velocista

Roy H – velocista

Lady Eli – fêmea em pista de grama

World Approval – macho em pista de grama

Forever Unbridled – fêmea em pista de areia

Gun Runner – macho em pista de areia

Abel Tasman – potranca de 3 anos

West Coast – potro de 3 anos

Caledonia Road – potranca de 2 anos

Good Magic – potro de 2 anos

Clearsky Farm – criador

Juddmonte Farms – proprietário

Chad Brown – treinador

Jose Ortiz – jóquei

Evian Roman - aprendiz

Mais notícias

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]

Em vitória gigante, Royal Ship derrota Country Grammer em Del Mar

Brasileiro criado pelo Haras Belmont levantou o San Diego Handicap (G2).

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.