Banner Haras Regina Topo
13 Jun 2017 | 00:10:31

Écrit Dans Le Ciel esnoba fator ausência e vence a Prova Especial Quick Chance "A"

Corredor do Stud Globo não corria desde novembro do ano passado.

Écrit Dans Le Ciel é potro de futuro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira, no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Quick Chance "A", em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Écrit Dans Le Ciel, 3 anos, filho de Wild Event e Nomenclature (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Globo.

O argentino Perfect Event (Wild Event) fez questão absoluta da primeira colocação no pulo de largada. Silver Prize (Public Purse) corria em segundo, acionando Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) em terceiro e Empavado (Redattore) em quarto. Doctor Kentucky (Emirates To Dubai) era o quinto.

Algo solicitado por Wesley da Silva Cardoso, Écrit Dans Le Ciel acompanhava o ritmo da competição no oitavo posto, rente à cerca interna. 

Na reta final, Silver Prize dominou a competição, com facilidade, quando faltavam 400 metros para o disco. A partir dos 200 finais, Silver Prize passou a receber as cargas de Maestro da Serra e Empavado, que davam boa impressão. Foi Écrit Dans Le Ciel, porém, que roubou a cena nos lances decisivos do páreo.

Em forte arremate, Écrit Dans Le Ciel ultrapassou seus oponentes nos derradeiros 100 metros, vencendo Empavado por 1 corpo e 1/4. Silver Prize (1 e 3/4) foi o terceiro, finalizando Maestro da Serra (2) e Doctor Kentucky (2), separados por pequena diferença, no complemento do marcador.

Depois chegaram Selo Achaque, Johnny Thunder, Kabulaw, Rebuscado, Diesmal, Desejado Brocador, Um Tiro e Perfect Event.

Preparado por Davi Fonseca (emplacou ponta e dupla no páreo), Écrit Dans Le Ciel obteve a sua terceira vitória em 4 corridas. Sem atuar desde novembro do ano passado, o ganhador correu a milha em 1:33.53.

Mais notícias

Adaga do Rei firma-se como líder em Cidade Jardim

Potranca do Haras do Morro & Versiani conquistou fácil vitória no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).

Ler na íntegra

Schweinsteiger vai até a Gávea e levanta prova de G3

Alazão do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Hipódromo da Gávea (gr.III).

Ler na íntegra

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

Ler na íntegra