23 set 2018 | 14:35:48

Égua de ferro: Friends of Gold vence mais um Clássico Primavera (L)

Repetindo a vitória obtida em 2017, arenática de Bet Gold Stud superou Galang no embate das éguas, no Paraná.


Friends of Gold e Galang proporcionaram reta movimentada, no "Primavera".

Imagem: Marília Lemos

Figurando, há duas temporadas, como uma das melhores arenáticas do turfe brasileiro, Friends of Gold, 5 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Bet Gold Stud, venceu – a exemplo do ocorrido em 2017 – o Clássico Primavera (L). A prova foi disputada por fêmeas de 3 e mais anos, neste domingo (23), em Curitiba.

Várias competidoras buscaram a ponta, após a largada. Foi Society Girl (Agnes Gold), porém, quem assumiu a dianteira. Pura Emoção (Agnes Gold) corria em segundo. Galang (Amigoni) acionava no terceiro posto. Rispetabile (Pioneering) disputava o quarto com Aninha (Impression) e Dalheconquistadora (Agnes Gold).

Sem envolver-se em briga, nos lances iniciais, Friends of Gold corria em sétimo – pela porção externa da raia.

No giro da curva, Marcos Ribeiro deu rédeas a Friends of Gold. A corredora, rapidamente, ganhou posições, ingressando na reta final já na cola de Galang, que àquela altura detinha a primeira posição.

Numa reta de chegada emocionante, dada a incansável busca de Friends of Gold por Galang, Friends of Gold alcançou a adversárias nos últimos 100 metros. Galang, em ótima corrida, foi a segunda, finalizando Dalheconquistadora em terceiro. Completaram o marcador Pura Emoção e Society Girl.

A seguir, Crémant, Flyer Black, Rispetabile e Aninha.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold obteve a oitava vitória em 20 saídas. Vencedora, por duas vezes, do GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), do GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L, por duas vezes) e da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, completou a milha no tempo de 1:41.10.

Mais notícias

Criação: Austrália receberá American Pharoah e Air Force Blue no segundo semestre

Garanhões serão atrações do "cardápio" de reprodutores da Coolmore Australia

Chamada: Copa ABCPCC Regional (L) 2018

Programada para o dia 27 de julho, em Porto Alegre, prova será disputada por produtos da geração 2015.

Copa Precocidade e Velocidade 2024: regulamento oficial

Saiba tudo sobre a próxima edição do páreo e participe você também!