08 jul 2017 | 20:28:32

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).


Dona Bruja impressionou pela facilidade da vitória

Imagem: Four Footed Fotos/Paulickreport.com

Eleita “égua do ano” na Argentina, em 2016, Dona Bruja, 5 anos, filha de Storm Embrujado e This Is Crazy (Nureyev), de criação do brasileiro Ivan Roberto Gasparotto – que detém sua propriedade por meio de Dom Felipe LLC – deu manutenção à invencibilidade nos Estados Unidos neste sábado (8). Dona Bruja venceu, em Arlington Park, o Modesty Handicap (gr.III), em 1.900m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de dotação.

Favorita dos apostadores, Dona Bruja acionou no fundo do pelotão para pulverizar suas oponentes na reta de chegada. Sob o comando de Declan Cannon, Dona Bruja ultrapassou as oponentes a puro galope, somente tendo sido posta para correr nos últimos 150 metros.

Dona Bruja derrotou Prado’s Sweet Ride (Fort Prado) por 1 corpo no disco. Time And Motion (Tapit) terminou na terceira colocação.

Treinada pelo também argentino Ignacio Correas, Dona Bruja conquistou a décima vitória em 12 corridas. Em seu país natal, Dona Bruja venceu os Clásicos Los Haras (gr.II), Ezequiel M. Fernades Guerrico (gr.II), Sibila (gr.II) e por último a Copa de Plata (gr.I), que marcou sua despedida da América do Sul, em dezembro do ano passado. A corredora havia debutado no último mês de junho nos Estados Unidos, vencendo o Old Forest Mint Julep Handicap (gr.III), em Churchill Downs.

Tempo de 1:55.75.

Mais notícias

Errata: Essential Lord

Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]

Líder invicta, Fast Jet Court comanda dobrada do Haras Cima em G3

Filha do norte-americano Courtier venceu o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (G3).

Olinda do Iguassu fatura a Prova Especial Eleutério Prado

Filha de Pioneering confirmou seu favoritismo e estreou com vitória.