Banner Haras Regina Topo
08 Jul 2017 | 23:28:32

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).

Dona Bruja impressionou pela facilidade da vitória

Imagem: Four Footed Fotos/Paulickreport.com

Eleita “égua do ano” na Argentina, em 2016, Dona Bruja, 5 anos, filha de Storm Embrujado e This Is Crazy (Nureyev), de criação do brasileiro Ivan Roberto Gasparotto – que detém sua propriedade por meio de Dom Felipe LLC – deu manutenção à invencibilidade nos Estados Unidos neste sábado (8). Dona Bruja venceu, em Arlington Park, o Modesty Handicap (gr.III), em 1.900m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 1 milhão de dotação.

Favorita dos apostadores, Dona Bruja acionou no fundo do pelotão para pulverizar suas oponentes na reta de chegada. Sob o comando de Declan Cannon, Dona Bruja ultrapassou as oponentes a puro galope, somente tendo sido posta para correr nos últimos 150 metros.

Dona Bruja derrotou Prado’s Sweet Ride (Fort Prado) por 1 corpo no disco. Time And Motion (Tapit) terminou na terceira colocação.

Treinada pelo também argentino Ignacio Correas, Dona Bruja conquistou a décima vitória em 12 corridas. Em seu país natal, Dona Bruja venceu os Clásicos Los Haras (gr.II), Ezequiel M. Fernades Guerrico (gr.II), Sibila (gr.II) e por último a Copa de Plata (gr.I), que marcou sua despedida da América do Sul, em dezembro do ano passado. A corredora havia debutado no último mês de junho nos Estados Unidos, vencendo o Old Forest Mint Julep Handicap (gr.III), em Churchill Downs.

Tempo de 1:55.75.

Mais notícias

Prova Especial Pitu da Guanabara : deu Consul American, com firmeza e arranhando o recorde!

Alazão do Stud El Gibbor decolou na raia de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Com autoridade, Ordinary Love conquista batismo clássico

Filha do nacional Ay Caramba rendeu ao Haras Doce Vale o troféu do GP Onze de Julho (gr.II).

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: está chegando a hora!

Entre os dias 4 e 5 de maio, 135 produtos da geração 2016 passarão pelo tattersall do Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra