Banner Haras Regina Topo
26 Nov 2017 | 20:48:26

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

El Zorro manteve uma cabeça de vantagem à frente de Fantastic Boy

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), marcou a vitória de El Zorro, filho de Drosselmeyer e Love Tune (Our Emblem), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud B L.

Conforme esperado, Fearofgod (Mellon Martini) assumiu a primeira colocação. Terminada a diminuta reta da direita, Imperador Acteon (Acteon Man) forçou sobre o ponteiro. Sem conseguir desalojá-lo, porém, passou a correr em segundo. Aficionado (Lord Marcos) corria em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) e El Zorro encerravam o lote dos cinco primeiros.

Favorito dos apostadores, Fantastic Boy (Wild Event), que adiante postularia o protagonismo do páreo, corria na oitava e penúltima colocação.

Sempre com Feaorfgod mandando e desmandando na prova, o pelotão completou a reta oposta e também a curva. Na reta de chegada, Aficionado partiu para cima de Feaorfogod, enquanto que El Zorro e Lawcourt avançavam, emparelhados, nas posições subsequentes. Sacado por fora de Lawcourt, Fantastic Boy, muito embora já atropelando, ainda trazia o jóquei, Ângelo Márcio Souza, em pé, nos estribos.

Somente na seta dos 200 finais, enquanto El Zorro e Aficionado brigavam pela ponta, Fantastic Boy restou, finalmente, acionado. O castanho, então, ingressou na briga pela primeira colocação. A 100 metros do disco, Leandro Henrique passou o chicote para a mão canhota e aproximou El Zorro de Fantastic Boy, que avançava. No lance, El Zorro empregou seus últimos esforços para alcançar o disco uma cabeça à frente de Fantastic Boy. Após o páreo houve reclamação do jóquei de Fantastic Boy. A comissão de corridas, todavia, confirmou o resultado da pista.

Aficionado (1 e ¾), Montparnasse (Dubai Dust, 3) e Lawcourt (3 e ¼) completaram o marcador. Depois, Faro Certo, Fearofgod, Imperador Acteon e Hubili. Não correu: Quiron.

Inscrição de Manoel Paulo, El Zorro obteve a segunda vitória em 5 corridas. No primeiro êxito clássico, o castanho percorreu a distância em 2:03.70.

Mais notícias

Symbolus: estreia de luxo na capital paulista

Defensor de João Boyadjian debutou com facílima vitória na Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa.

Ler na íntegra

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da... [continua ]

Ler na íntegra

É hoje: Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Etapa paulista do leilão contará com 135 produtos da geração 2016. No retrospecto das vendas, champions e animais de exceção.

Ler na íntegra