Banner Haras Regina Topo
26 Nov 2017 | 20:48:26

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

El Zorro manteve uma cabeça de vantagem à frente de Fantastic Boy

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), marcou a vitória de El Zorro, filho de Drosselmeyer e Love Tune (Our Emblem), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud B L.

Conforme esperado, Fearofgod (Mellon Martini) assumiu a primeira colocação. Terminada a diminuta reta da direita, Imperador Acteon (Acteon Man) forçou sobre o ponteiro. Sem conseguir desalojá-lo, porém, passou a correr em segundo. Aficionado (Lord Marcos) corria em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) e El Zorro encerravam o lote dos cinco primeiros.

Favorito dos apostadores, Fantastic Boy (Wild Event), que adiante postularia o protagonismo do páreo, corria na oitava e penúltima colocação.

Sempre com Feaorfgod mandando e desmandando na prova, o pelotão completou a reta oposta e também a curva. Na reta de chegada, Aficionado partiu para cima de Feaorfogod, enquanto que El Zorro e Lawcourt avançavam, emparelhados, nas posições subsequentes. Sacado por fora de Lawcourt, Fantastic Boy, muito embora já atropelando, ainda trazia o jóquei, Ângelo Márcio Souza, em pé, nos estribos.

Somente na seta dos 200 finais, enquanto El Zorro e Aficionado brigavam pela ponta, Fantastic Boy restou, finalmente, acionado. O castanho, então, ingressou na briga pela primeira colocação. A 100 metros do disco, Leandro Henrique passou o chicote para a mão canhota e aproximou El Zorro de Fantastic Boy, que avançava. No lance, El Zorro empregou seus últimos esforços para alcançar o disco uma cabeça à frente de Fantastic Boy. Após o páreo houve reclamação do jóquei de Fantastic Boy. A comissão de corridas, todavia, confirmou o resultado da pista.

Aficionado (1 e ¾), Montparnasse (Dubai Dust, 3) e Lawcourt (3 e ¼) completaram o marcador. Depois, Faro Certo, Fearofgod, Imperador Acteon e Hubili. Não correu: Quiron.

Inscrição de Manoel Paulo, El Zorro obteve a segunda vitória em 5 corridas. No primeiro êxito clássico, o castanho percorreu a distância em 2:03.70.

Mais notícias

Knight of Glory ratifica liderança na areia

Filho do nacional Farenheit foi o melhor no GP Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II).

Ler na íntegra

Quem vencerá o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra?

“Brasil das Éguas” é atração no sábado véspera do Grande Prêmio Brasil (gr.I).

Ler na íntegra

Internacional: reprodutoras brasileiras em evidência no fim de semana

Great Hot, Intuição Direta e Ireland constaram nos pedigrees de animais com bons desempenhos em provas disputadas em 3 países diferentes.

Ler na íntegra