22 out 2017 | 17:52:00

Electora confirma favoritismo no Clássico Armando Carneiro (L)

Filha de Wild Event comandou dobrada do Haras Santa Maria de Araras no páreo.


Electora conquistou batismo clássico

Imagem: Gérson Martins

Atração da reunião promovida neste domingo (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (10m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencido pela favorita Electora, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Extreme Justice (Adriano), no intento fazer corrida para Electora, mandou-se para a ponta após a partida. Tahrir (Refuse To Bend) acionava em segundo, seguida de Electora e Nuit Magique (Fluke). Smart Face (Holy Roman Emperor), Ever So Clever (Wild Event), Viva A Glória (Glória de Campeão) e A Chuva (Pounced) vinham depois.

Com Nuit Magique tomando o terceiro de Electora, o lote percorreu a reta oposta bem como a curva. Abordado o tiro direto, Extreme Justice passou a receber carga de Tahrir. Nuit Magique, pela linha quatro, ameaçava a dupla, ao passo que Electora, por fora do trio, começava a embalar. Por mais vistosas que fossem as ações de Tahrir e Nuit Magique, Extreme Justice mantinha-se, bravamente, na primeira colocação.

Nos últimos 200 metros, porém, Electora partiu com tudo para cima daquelas que vinham à sua frente. Sob o comando de Valdinei Gil, Electora deixou as oponentes para trás, formando com Extreme Justice (1 e ¼) dobrada do Haras Santa Maria de Araras. Nuit Magique (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando Tahrir (3 e ½) e Ever So Clever (4) no complemento do placar remunerado.

A seguir: Smart Face, A Chuva e Viva Glória.

Primeira vitória clássica de Christiano Oliveira desde que o profissional assumiu o treinamento de parte dos animais do Haras Santa Maria de Araras, Electora obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:29.00.

Mais notícias

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.