24 fev 2017 | 18:23:34

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa

Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.


No Regrets atropelou com apetite para abrir a tríplice coroa no GP Henrique Possolo
Imagem: Gérson Martins

Debutando na Gávea, a voluntariosa Holy Byblos (Holy Roman Emperor) foi, sem cerimônia, para a primeira colocação. Expense Account (Signal Tap), na missão de fazer corrida para Et La Vie Continue (Put It Back) e Electora (Wild Event), saiu na caça de Holy Byblos, correndo Domenica (Redattore) em terceiro. Vega Sicilia (Vettori) era a quarta e Isla de Flores Kings Gate (T. H. Approval) a quinta.

No Regrets era mantida em oitavo por Wesley da Silva Cardoso, correndo ao lado de Etapa Vencida (Wild Event).

Na abordagem da reta final, Expense Account e Holy Byblos giraram emparelhadas e 5 corpos à frente de Domenica e Vega Sicilia, que também acionavam emparelhadas na disputa do terceiro. Depois de despachar Holy Byblos nos 300 finais, Expense Account passou a ser assediada por Vega Sicilia, enquanto que No Regrets despontava atropelando mais aberta. Faltando 150 metros pra o disco, Vega Sicilia dominou Expense Account, mas sua liderança durara - muito - pouco. Isso porque No Regrets, feito um bólido, passou sem briga por Vega Sicilia, para conquistar firme vitória.

No disco, 2 corpos separavam de No Regrets de Vega Sicilia, que correu uma enormidade. Etapa Vencida (4 e 1/4) cujo jóquei reclamou prejuízos de No Regrets - sem sucesso, vez que o páreo restou confirmado na ordem de chegada - foi a terceira, finalizando Expense Account (4 e 1/2) e Envoi de Fleurs (por Wild Event, a 5 corpos e 1/2) no complemento do marcador.

Chegaram depois Kings Gate, Et La Vie Continue, Domenica, Friendly's, Electora, Isla de Flores, Estella Rossa, Kobe Beef Good, No No Caroline, Holy Byblos, Kanton, Étoile Des Étoiles e Pista Olímpica.

Treinada por Venâncio Nahid, No Regrets obteve a sua terceira vitória em apenas 4 corridas. Em sua última corrida, a promissora potranca vinha de vencer, na raia de areia, o GP Mariano Procópio (gr.III), em novembro do ano passado. Irmã materna do ganhador do último GP Brasil (gr.I), My Cherie Amour, No Regrets cravou 1 minuto e 33 segundos para a milha.

Mais notícias

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2019

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2019.

Jonnos levanta a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3)

Corredor do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.