02 dez 2017 | 19:15:55

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.


Em Cima Do Laço demonstrou sobras no GP Consagração (gr.III)

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (gr.III), em 3.000m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve no castanho Em Cima Do Laço, 4 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Land Of Oz (CrimsonTide) assumiu a dianteira, no pique de partida. Num train demasiadamente lento, o defensor do Nova República cruzou o disco, na primeira volta, na liderança. Em Cima Do Laço disputava com Dante Alighieri (Vettori) a segunda colocação. Forbes (First American), Englightened (Wild Event) e Concilium (Sulamani), depois.

Na metade da reta oposta, Forbes intensificou o ritmo, passando a disputar o segundo posto com Enlightened. Dante Alighieri e Em Cima Do Laço, recolhidos pelos respectivos jóqueis, sobravam para quarto e quinto, respectivamente. Durante a última curva, porém, Everton Pereira pediu por Em Cima Do Laço, que, correspondendo, ingressou na briga pela dupla com Forbes.

Na reta de chegada, Em Cima Do Laço girou na pegada de Land of Oz. Ainda que alertando seu conduzido com o chicote, Everton Pereira não exigia Em Cima Do Laço a fundo. Assim permaneceu, aliás, até o disco.

Numa demonstração de superioridade, Em Cima Do Laço passou, sem dificuldades, por Land of Oz e aparou à distância os avanços de Dante Alighieri. Este, numa ótima corrida, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Land of Oz (1 e ½), Concilium (3 e ½) e Englightened (3 e ½) completaram o marcador. Depois, Forbes.

Treinado por Mário Gosik, Em Cima Do Laço obteve a quarta vitória em 12 corridas. Vencedor, na Gávea, do GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III) e, em Cidade Jardim, do Clássico Pres. João Sampaio (L), Em Cima Do Laço registrou 3:15.09 para os três quilômetros, com finais de 23.99 e 12.39.

Mais notícias

Latino 2017: Gladston e Venâncio buscam a glória no Chile

Experientes profissionais encilharão Deep End e Eleito no próximo domingo em Valparaíso

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).

Novinha A Mil resiste a Northern Town entre as potrancas

Filha do precocemente desparecido Chá Inglês venceu o GP Presidente Vicente Renato Paolillo.