11 maio 2019 | 21:55:11

Em final de emoção, Easiest Way supera Grand Amiga

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu, pela segunda vez, o GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).


Easiest Way sacou cabeça de vantagem sobre Grand Amiga.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Easiest Way, 5 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo – ainda que em final acirrado – no Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (gr.II), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Disputado no sábado (11), por éguas de 3 e mais anos, na Gávea, marcou o derradeiro teste para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Enquanto Fly First Class (Wild Event) puxava o ritmo, na dianteira, Valdinei Gil seguia o script à risca, mantendo Easiest Way na sexta e última colocação. Na reta final, a favorita atropelou, conforme esperado. Não contavam, contudo, com a igualmente ameaçadora atropelada de Grand Amiga (Amigoni).

Cada vez melhor adaptada ao turfe carioca, a corredora do Haras Cifra avançou pelas balizas internas, colocando em xeque o êxito de Easiest Way. Esta, porém, livrou cabeça sobre a oponente, de excelente exibição. Escalera Real (por Agnes Gold, ¾) foi a terceira, com Ray Grass (por Cisne Branco, 2 e ¼) e Okie Dokie (por Soldier of Fortune, 2 e ½) completando o placar.

A seguir, Fly First Class.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Easiest Way obteve a oitava vitória em 16 saídas. Vencedora, por duas vezes, deste grande prêmio, soma, ainda, os troféus do Grande Prêmio Riboletta (gr.III) e dos Clássicos Riboletta (L), e Antônio Carlos Amorim (L, 2x).

Relógios parados no tempo de 2:01.14.

Mais notícias

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.

No sino, Lixivia conquista G2

potranca do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), após desclassificação de Juju Popular.