Banner Haras Regina Topo
09 Abr 2017 | 20:30:30

Em final de emoção, Emperor Roderic supera Voador Magee no Derby Carioca

Filhos do irlandês Roderic O'Connor dominaram o GP Cruzeiro do Sul (gr.I)

Emperor Roderic sacou focinho sobre Voador Magee no galão decisivo 

Imagem: Gérson Martins

Numa chegada de grande emoção Emperor Roderic, filho de Roderic O'Connor e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu, levou a melhor no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), o Derby Carioca, disputado nesse domingo (9) na Gávea. A prova, em 2.400 metros na grama (pesada), destinada a produtos de 3 anos, encerrou a tríplice coroa da potros no prado fluminense. 

Vico (Roderic O'Connor) e Olympic Google (Roderic O'Connor) saíram em briga pela primeira colocação na largada. Na primeira passagem pelo disco, Olympic Google já havia livrado vantagem à frente de Vico. New In Town (Fluke), King David (Drosselmeyer) e Numba Juan (Wild Event) disputavam o terceiro posto.

Emperor Roderic, que havia largado da baliza 15, postulava a sétima colocação. 

Na reta oposta, Olympic Google e Vico seguiam ditando o ritmo do páreo, com Numba Juan definindo-se em terceiro. Completa a curva e abordada a reta final, Vico girou dominando Olympic Google, enquanto que Numba Juan e King David tentavam se aproximar, emparelhados, em terceiro. Emperor Roderic, impulsionado por Leandro Henrique, já era o quinto, aumentando a intensidade de seu tropel.

A exemplo do ocorrido na segunda coroa, Vico passou absoluto pela placa dos 300 finais, dando impressão de que não mais seria alcançado. No entanto, quando faltavam 200 metros para o disco, Emperor Roderic e Voador Magee (Roderic O'Connor), que se infiltrava pelas balizas internas, surgiram em fortes arremates, e puseram em risco, desde logo, o êxito de Vico.

Nos lances decisivos da competição, Voador Magee e Emperor Roderic avançaram, emparelhados, sobre Vico. Com o corredor do Stud Yatasto superado, os outros dois passaram a decidir, galão a galão, o primeiro posto. E no disco de sentença, apenas um focinho de vantagem garantiu a vitória de Emperor Roderic sobre Voador Magee, na dupla de filhos de Roderic O'Connor na prova. Enólogo (Drosselmeyer) avançou para tomar o terceiro a apenas 1/2 corpo, com Vico (1) completando a quadrifeta. Reno (por Redattore, 2) foi o quinto. 

A seguir: King David, Olympic Google, New In Town, Escalibur, Numba Juan, Energia Imagine, Friend, Maluco Beleza, Enlightned, Harak, Múltiplo e Encuentro. 

Preparado por Ronaldo Marins Lima (também treinador de Enólogo), que obteve, no ato, a sua primeira vitória de G1, Emperor Roderic passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Também ganhador do Clássico Sandpit (L), o corredor fechou a milha e meia na marca de 2:29.07.

Mais notícias

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

Ler na íntegra

Criação: pai de Glória de Campeão, Impression morre no Paraná

Argentino do Haras Santarém estava prestes a completar 21 anos

Ler na íntegra

Recife: Taquetaquetadanado leva a melhor no GP Manoel Medeiros

Filho de Wild Event pertence ao Stud São José dos Bastiões.

Ler na íntegra