Banner Troféu Mossoró
07 Mai 2017 | 17:25:50

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield

Hard Trick (de arminho) foi o melhor na Milha Internacional

Imagem: Marília Lemos

Decidido em final de rigor, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou, nesse domingo (7), em Cidade Jardim, vitória de Hard Trick, 3 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação e proprieidade do Haras Springfield. 

Numa excelente condução de Ilson Correa, Hard Trick percorreu tudo pelos "paus". Ganhando bom terreno durante a curva, o castanho ingressou na reta final em ótimas condições, e já próximo do ponteiro The Buteler. Arrancado da baliza um por Correa, na hora da verdade, Hard Trick abriu fogo contra The Buteler, e nos 300 finais houve o início de uma linda disputa pela primeira posição. Inobstante, Cosmopolitan juntou-se à briga nos derradeiros 200 metros, rendendo requintes de emoção, ainda maior, ao páreo.

E numa chegada "de arrepiar", Hard Trick superou Cosmopolitan por cabeça. The Buteler foi o terceiro a apenas pescoço de diferença - enquanto Kris Five e Barão da Serra completaram o placar.

Preparado na serra fluminense por Julio Cezar Sampaio, Hard Trick soma 4 vitórias em 9 corridas. Vencedor, ainda, da Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, Hard Trick correu a milha em 1:37.12.

Mais notícias

Táxi Lunar foi o melhor na Prova Especial Mensageiro Alado "A"

Velocista pertence ao Stud Mo Bay

Ler na íntegra

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.

Ler na íntegra

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul

No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

Ler na íntegra