08 out 2017 | 19:53:10

Em final de rigor, Guanabara leva a melhor na Prova Especial Be Fair

Filha de Silent Times pertence ao Stud Verde.


Guanabara resistiu aos avanços de Fly To Lorenza

Imagem: Gérson Martins

Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Be Fair, em 1.400m na raia de grama (cerca móvel de 4m), teve sua disputa neste domingo (8), no Hipódromo da Gávea. Prevaleceu Guanabara, filha de Silent Times e Jolie Marcia (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Verde.

Na largada, Luan da Silva Machado fez questão da ponta com Guanabara. Fly To Lorenza (Wild Event) perseguiu a líder durante toda a extensão do páreo. Nos derradeiros 100 metros, Fly To Lorenza, numa última estocada, colocou em xeque o êxito de Gunabara. Uma cabeça de vantagem, porém, confirmou a vitória de Guanabra sobre Fly To Lorenza. Extraordinária (por Vettori, 2 corpos e ¼) finalizou em terceiro. Na sequência do placar remunerado, Festa Pronta (por Wild Event, 4 e ½) e Risolutezza (por Pioneering, do Stud Mengão 1981).

A seguir: Per Piacere, Ébonitaébonita e Juju Popular.

Preparada por Luis Esteves, Guanabara conquistou a terceira vitória em 8 corridas. Vitoriosa na Copa Leilões Jockey Club Brasileiro, Guanabara precisou de 1:22.66 para percorrer a distância.

Mais notícias

Serpentine e Love brilham no Derby e no Oaks de Epsom

Corredores da Coolmore levantaram as importantes disputas reservadas aos 3 anos.

Inesgotável, Dashing Court encerra a festa na Prova Especial Quartier Latin

Agora defendendo a farda do Sr. Julio Matano, múltiplo ganhador clássico levou a melhor no confronto dos milheiros.

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.