24 fev 2018 | 15:32:21

Em grande fase, Secreto Di Donna vence mais uma em Cidade Jardim

Filho do nacional Bandido Secreto, pertencente a João Boyadjian, conquistou a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos.


Secreto Di Donna venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Disputada hoje (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vascondellos, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Secreto Di Donna, 4 anos, filho de Bandido Secreto e Donna Di Napoli (First American), de criação e propriedade de João Boyadjian.

Mesmo largando por fora de todos, Secreto Di Donna, com apenas 200 metros já havia tomado a ponta e “colado” na cerca interna. Acompanhava-lhe Samba de Bamba (Tiger Heart), acionando Obrigadoamigos (First American) em terceiro. Marechal (ARG, Pure Prize), Qua Qua Qua (Amigoni) e Baruk do Jaguarete (Cape Town), depois.

Na curva, Samba de Bamba apertou o cerco para cima de Secreto Di Donna. Este, por sua vez, não abdicou da ponta. A dupla abriu vários corpos nas duas primeiras colocações. No ingresso à reta final, Samba de Bamba passou a ter dificuldades para acompanhar Secreto Di Donna. Este, ganhando rédeas de Vagner Leal, desvencilhou-se do adversário, abrindo margem na primeira posição. Obrigadoamigos avançava, em terceiro.

Com o páreo liquidado em favor de Secreto Di Donna logo na seta dos 200 finais, restou a Obrigadoamigos formar a dupla a 2 corpos e ½. Qua Qua Qua (7 e ¾) ficou com a terceira colocação. Em quarto e quinto, respectivamente, chegaram Marechal (8 e ¾) e Baruk do Jaguarete (8 e ¾). Depois, Samba de Bamba.

Treinado por Victorio Fornasaro, Secreto Di Donna obteve a oitava vitória em 18 corridas. No terceiro êxito consecutivo, assinalou 1:09.30, com finais de 24.13 e 12.55.

O pai de Secreto Di Donna, Bandido Secreto (Romarin) obteve 4 vitórias em 13 saídas, incluindo a versão paulista do GP Presidente da República (gr.I), em 2006. A segunda colocação, em recorde, para Top Hat, na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I) do mesmo ano surge como outra destacada atuação em seu retrospecto.

Bandido Secreto, que ingressou na reprodução no ano de 2010, conta com 41 produtos registrados no Stud Book Brasileiro.

Mais notícias

Pearl do Iguassu confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Retornos de Roman Rosso e Winx são atrações no fim de semana

Ganhador do GP Latinoamericano (gr.I) estreará nos Estados Unidos. Super craque australiana retomará campanha no país natal.

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet

Ganhadora do Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), TWEET foi arrematada pelo Stud Capone junto ao Haras Santarém no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.