Banner Haras Regina Topo
24 Fev 2018 | 18:32:21

Em grande fase, Secreto Di Donna vence mais uma em Cidade Jardim

Filho do nacional Bandido Secreto, pertencente a João Boyadjian, conquistou a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos.

Secreto Di Donna venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Disputada hoje (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vascondellos, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Secreto Di Donna, 4 anos, filho de Bandido Secreto e Donna Di Napoli (First American), de criação e propriedade de João Boyadjian.

Mesmo largando por fora de todos, Secreto Di Donna, com apenas 200 metros já havia tomado a ponta e “colado” na cerca interna. Acompanhava-lhe Samba de Bamba (Tiger Heart), acionando Obrigadoamigos (First American) em terceiro. Marechal (ARG, Pure Prize), Qua Qua Qua (Amigoni) e Baruk do Jaguarete (Cape Town), depois.

Na curva, Samba de Bamba apertou o cerco para cima de Secreto Di Donna. Este, por sua vez, não abdicou da ponta. A dupla abriu vários corpos nas duas primeiras colocações. No ingresso à reta final, Samba de Bamba passou a ter dificuldades para acompanhar Secreto Di Donna. Este, ganhando rédeas de Vagner Leal, desvencilhou-se do adversário, abrindo margem na primeira posição. Obrigadoamigos avançava, em terceiro.

Com o páreo liquidado em favor de Secreto Di Donna logo na seta dos 200 finais, restou a Obrigadoamigos formar a dupla a 2 corpos e ½. Qua Qua Qua (7 e ¾) ficou com a terceira colocação. Em quarto e quinto, respectivamente, chegaram Marechal (8 e ¾) e Baruk do Jaguarete (8 e ¾). Depois, Samba de Bamba.

Treinado por Victorio Fornasaro, Secreto Di Donna obteve a oitava vitória em 18 corridas. No terceiro êxito consecutivo, assinalou 1:09.30, com finais de 24.13 e 12.55.

O pai de Secreto Di Donna, Bandido Secreto (Romarin) obteve 4 vitórias em 13 saídas, incluindo a versão paulista do GP Presidente da República (gr.I), em 2006. A segunda colocação, em recorde, para Top Hat, na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I) do mesmo ano surge como outra destacada atuação em seu retrospecto.

Bandido Secreto, que ingressou na reprodução no ano de 2010, conta com 41 produtos registrados no Stud Book Brasileiro.

Mais notícias

Sixties Song confirma no GP Latinoamericano; Deep End é quarto

Pupilo de Alfredo Gaitan foi até o Chile para vencer o seu segundo G1 internacional

Ler na íntegra

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Ler na íntegra

Decorated Knight supera Poet’s Word no Irish Champion Stakes (gr.I)

Hydrangea, outra Galileo, deixa adversárias para trás no Matron Stakes (gr.I).

Ler na íntegra