27 mar 2017 | 16:53:43

Em mensagem, Jorge Ricardo tranquiliza turfistas após acidente: “Estou bem”

Ídolo brasileiro sofreu grave queda no último sábado, em Palermo


Ricardinho persegue o recorde mundial de vitórias

Imagm: João Cotta/Divulgação JCB

O jóquei brasileiro, Jorge Ricardo, radicado atualmente na Argentina sofreu uma queda no 2º páreo da programação deste sábado, quando montava o animal de nº3 – Fran Triomphe.

Quando os concorrentes da 2ª prova no Hipódromo de Palermo, na capital Buenos Aires, chegavam na reta final o animal Fran Triomphe fez um movimento involuntário ao se atirar para dentro e terminou colidindo violentamente com a cerca. O piloto acabou caindo na canaleta da vala entre as duas pistas.

Atendido de imediato pelo serviço médico do hipódromo, o jóquei brasileiro não teve perda de consciência e, após exames preliminares, ficou constatada uma fratura no fêmur da sua perna esquerda.

Ricardinho segue internado na Clinica Bazterrica, onde foi atendido.

Na tarde deste domingo durante as transmissões das corridas do Hipódromo da Gávea, os comentaristas da TV TURFE, André Cunha e Juliana Dias, conseguiram contato com o jóquei brasileiro Jorge Ricardo, que conversou sobre este momento. O piloto tranquilizou turfistas e amigos com uma voz firme, típica de quem está determinado em vencer mais este desafio na sua vida para retornar o mais rápido possível atrás do seu objetivo: o recorde mundial de vitórias.

(Matéria extraída do site oficial do Jockey Club Brasileiro em 27/03/2017) 

Mais notícias

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 34ª Edição (encerramento 2020)

Nesta edição: Homer Screen, Nordstorm, Quentin Blue e Set Ton.

Bônus da Copa dos Criadores: já são 14 os produtos contemplados

Titular da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores faz jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos.