25 mar 2017 | 18:19:03

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos


Orpheus vence com autoridade em SP: milheiro deverá seguir para os Estados Unidos

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações desse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Duplex (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguarete. 

Aninha (Bonapartiste), pela cerca, tomou a canastra após a largada. Ouro (Shirocco) era o segundo colocado, correndo Orpheus em terceiro. Blessed Tiger (Amigoni) era o terceiro, Tudo Perfeito (Pleasantly Perfect) acionava em quarto e Tchê Barbaridade (Elusive Quality) em quinto. Old Safe Bet (Pioneering) encerrava o pelotão.

No que Aninha deixou vaga a baliza um, Nelito Cunha não pensou duas vezes em acelerar Orpheus, que rapidamente emparelhou com Aninha e Ouro na disputa pelo primeiro posto. Tudo Perfeito espiava a briga em quarto.

Abordada a reta final, o trio que disputava a dianteira ainda seguia emparelhado. A partir dos 400 finais, porém, Orpheus começou a se desvencilhar de Aninha e Ouro. Blessed Tiger caçava uma passagem mais por dentro. Tudo Perfeito e Tchê Barbaridade tentavam avançar por fora de todos.

Faltando 350 metros para o disco, Tchê Barbaridade fez menção de atacar Orpheus. Este, no entanto, ao entrar no rigor de Nelito Cunha, rapidamente aumentou sua velocidade pelas balizas de dentro. Assim, Orpheus não apenas dera manutenção à primeira colocação, como também aumentara sua vantagem para Tchê Barbaridade para 5 corpos e 1/4 no disco. Old Safe Bet (6 corpos e 1/4) foi o terceiro, finalizando Blessed Tiger (6 e 3/4) e Aninha (7 e 1/4) completaram o placar.

Depois chegaram Ouro e Tudo Perfeito. 

Apresentado por Lucas Quintana, Orpheus Orpheus conquistou a sua décima segunda vitória, em 31 apresentações. O castanho marcou o tempo de 1:34.49 para a milha na areia.

Conforme informação de Jair Bala, da equipe da TV Jockey/SP, momentos após Orpheus cruzar o disco de chegada, essa provavelmente foi a última apresentação do corredor no Brasil. De acordo com Bala, Orpheus deverá seguir campanha nos Estados Unidos. 

Mais notícias

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.

Shamardal desfalca criação europeia

Garanhão da Darley morreu, aos 18 anos, na Irlanda

Ascot: João Moreira finaliza em segundo na Shergar Cup

Torneio de jóqueis, realizado no tradicional hipódromo britânico, marcou vitória da joqueta Hayley Turner.