26 abr 2018 | 19:37:52

Enable: cada vez mais próxima do reaparecimento

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, campeã deverá retomar campanha nos próximos meses. Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), na Inglaterra, concorrem pela inscrição da fêmea britânica


Enable: reaparecimento à vista

Imagem: Thoroughbred Daily News/Racingfotos.com

Para deleite de turfistas do mundo todo, Enable está próxima de retomar sua campanha. De acordo com o website da British Champion Series, a defensora do Príncipe Khalid Abdullah possui, como prováveis compromissos de reaparecimento, a Tattersalls Gold Cup (gr.I), em maio, na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), em junho, na Inglaterra.

De acordo com a publicação, o treinador John Gosden afirmou que ambas as provas possuem chances de receber a inscrição de Enable. Segundo o profissional, entretanto, é mais provável que a escolha do staff de Enable recaia sobre a Coronation Cup (gr.I) – programada para os 2.400m na pista de grama de Ascot, com chamada aberta a produtos de 4 e mais anos.

Ainda segundo a nota, a campanha de Enable mira, desde logo, no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I). O páreo, marcado para julho, em Ascot, deverá marcar um esperado confronto entre Enable e seu companheiro de cocheiras, Cracksman (Frankel).

Além do já mencionado “King George”, Enable, em 2017, venceu o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I, na sua última apresentação, em outubro), emplacando, portando, o double nas duas mais importantes provas destinadas a animais de 3 e mais anos, no continente europeu. Os Epsom Oaks (gr.I), Irish Oaks (gr.I) e Yorkshire Oaks (gr.I) foram outras provas amplamente dominadas por Enable no ano passado.

Aos 4 anos, Enable – filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells) – soma 7 vitórias em 8 saídas. Além das provas de G1, acima listadas, o Cartier Award de melhor animal da Europa em 2017 decora o rol de honrarias da campeã britânica.

Mais notícias

"Num fôlego só", Qatar do Iguassu vence a PE Polícia Militar do Estado do Paraná

De ponta a ponta, corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Com João Moreira a bordo, Stellenbosch vence G1, no Japão

Filha de Epiphanea conqusitou o Oka Sho - a versão local dos "1000 Guinéus".