Banner Haras Regina Topo
07 Out 2018 | 13:43:47

Enable repete Corrida e Treve no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms tornou-se a terceira fêmea a vencer, por duas vezes, a maior prova do turfe francês.

Enable resistiu aos avanços de Sea of Class.

Imagem: Edward Whitaker

Disputado neste domingo (7), em Longchamp, o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de € 5 milhões, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Enable, 4 anos, filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms – do Príncipe Khalid Abdullah. Pela oitava vez na história um animal venceu o Arco duas vezes, sendo a terceira fêmea – antes, Corrida (1936 e 1937) e Treve (2013 e 2014) –a fazê-lo.

Enquanto Nelson (Frankel) puxava o train de corrida, seguido de Capri (Galileo) e Defoe (Dalakhani), Frankie Dettori aguardava na quarta colocação, com Enable. Na reta de chegada, Enable sequer precisou ser exigida, num primeiro momento, para alcançar os ponteiros. Recebendo a partida de seu jóquei, a 300 metros do disco, Enable suportou, então, nos lances decisivos, ataques ferozes de Sea of Class (Sea The Stars).

Vinda do fundo do lote, a melhor potranca de 3 anos, do turfe europeu, na atualidade, colocou em xeque a vitória de Enable. Para alegria, contudo, da maioria dos apostadores, que fizeram de Enable a favorita do páreo, no disco havia pescoço de Enable à frente de Sea of Class, em ponta e dupla feminina. Segundo colocado no ano passado, Cloth of Stars (Sea The Stars) foi o terceiro desta feita, ao passo que Waldgeist (Galileo), o vencedor da corrida preparatória – Prix Foy (gr.II) – foi o quarto, após sofrer com reta de chegada ruim. Em quinto, Capri.

Treinada por John Gosden (obteve sua terceira vitória no Arco, enquanto Dettori somou a sexta), Enable passa a contar com 9 vitórias em 10 saídas. Dona de uma das melhores campanhas já desempenhadas por uma fêmea, na história do turfe mundial, precisou de 2:29.24 para percorrer a milha e meia, em Paris.

Mais notícias

Prix l’Arc de Triomphe: resultados das demais provas de G1 do meeting

Além da prova central do festival parisiense, outras 6 provas de graduação máxima foram disputadas, no fim de semana, em Longchamp.

Ler na íntegra

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Ler na íntegra

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.

Ler na íntegra