Banner Haras Regina Topo
12 Jun 2017 | 03:18:34

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.

Energia Guest atropelou com disposição para vencer G3

Imagem: Gérson Martins

Última prova clássica do domingo máximo carioca, o Grande Prêmio IFHA - PMU Brasil (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Energia Guest, 5 anos, filho de Elmustanser e Kathedrale (Ramirito), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Praça XV.

Cumprindo papel de "coelho", Caballo de Hierro (Wild Event) foi o primeiro a aparecer na largada. Tototocosdemalocos (Dubai Dust) corria em segundo, sendo atacado por Perfectly Associat (Pleasantly Perfect) na metade da reta oposta. Un Pingo (Redattore) e Desejo Ousado (Shirocco) completavam o grupo dos cinco primeiros.

Corrido de alcance, conforme predileção, Energia Guest acionava na décima quinta e penúltima colocação. 

Na cabeceira da curva, Perfectly Associat passou para segundo e Un Pingo para terceiro - sobrando Tototocosdemalocos para quarto. Abordado o tiro direto, Caballo de Hierro passou a ser atacado por Un Pingo, vez que Perfetcly Associat dava por encerrada sua missão no páreo. Na altura dos últimos 400 metros foi Harak (Acteon Man) quem, após se juntar à briga pelo primeiro posto, dominou a competição. 

"Flutuando", bem aberto, Energia Guest deu o ar de sua graça quando faltavam 300 metros para o espelho. Tamanha era a desenvoltura do tordilho, que Marcelo Almeida pode esperar até a seta dos 200 finais para fazer a partida em seu conduzido - que até ali havia avançado "por conta própria", sobre os ponteiros. 

Solicitado, Energia Guest liquidou a fatura em seu favor. Com notória facilidade, o corredor alcançou o disco já "desarmado" pelo jóquei e 3/4 de corpo à frente de New In Town (Fluke), de atropelada tardia. Joka Tango (por Signal Tap, 2), que finalizou em terceiro, acabou desclassificado para quinto em razão de prejuízos causados a Harak e Energia Imagine (Agnes Gold), respectivamente terceiro e quarto colocados no resultado oficial. 

Depois finalizaram Filho de Campeão, Boris do Jaguarete, Dante Alighieri, Un Pingo, Euquemando, Desejo Ousado, Caballo de Hierro, Tototocosdemalocos, Perfectly Associat, Carpaccio e Lafitte Pincay. Little Manduro não foi apresentado.

Treinado por Edson Ricardo, Energia Guest passa a contar com 4 vitórias (primeira clássica) em 19 corridas. Tempo de 1:59.90.

Mais notícias

Mucho Fon e Rainha da Lagoa abrem as tríplices coroas em Porto Alegre

A quinta-feira (16) de 8 corridas em Porto Alegre foi bastante movimentada. Isso porque o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu hoje a abertura de suas tríplices coroas, sendo que couberam a Mucho Fon e Rainha da Lagoa as vitórias nas provas inaugurais, que fazem deles, agora, os candidatos aos respectivos títulos.

Ler na íntegra

Ganache e Linda Nui dominam as versões do Criterium em Porto Alegre

Barbo e Ziska Blade prevaleceram em outros momentos importantes da programação.

Ler na íntegra

Very Nice Moon aparece pré-inscrita em grupo II

"Melhor Potranca de 2 anos" no último Troféu Mossoró não corre desde junho do ano passado

Ler na íntegra