10 jun 2018 | 12:43:44

Enólogo: fôlego em dia no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III)

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no embate dos fundistas.


Enólogo venceu entre os fundistas.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico da jornada máxima do turfe brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book (gr.III), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve, neste domingo (10), vitória de Enólogo, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Dani.

Corrido na expectativa por Leandro Henrique, enquanto Olympic Google (Roderic O’Connor) e Matheus Julio (Redattore) ditavam o ritmo da competição, Enólogo atropelou com sucesso na reta de chegada.

Guaruçá (por Drosselmeyer, 2 e ¼) formou a dupla, finalizando Englightened (Wild Event) em terceiro. Matheus Julio (4) e Fala Camarada (por First American, 5 e ¾) completaram o marcador.

Depois: Desejo Ousado, Montparnasse, Leão de Prata, Em Cima do Laço, Olympic Google, Bóris do Jaguarete e Energia Imagine.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Enólogo obteve a quinta vitória em 16 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios Doutor Frontin (gr.II), José Buarque de Macedo (gr.III) e da Prova Especial Formastérus, completou o percurso no tempo de 3:11.95.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Filhas de éguas brasileiras vencem, aos 2 anos, na América do Norte

Sistina Chapel (Addae do Jaguarete) e Orange Joy Crown (Blossom D'Orange) venceram, nos Estados Unidos e no México, respectivamente.

Copa Precocidade e Velocidade 2024: inscrições se encerrarão no próximo dia 30/9

Premiação da terceira edição da prova poderá ultrapassar R$ 500 mil. Confira as condições e faça a sua inscrição!