Banner Haras Regina Topo
30 Abr 2017 | 23:24:39

Entre as fêmeas na Copa Leilões, melhor para First Singer

Filha de First American obteve a primeira vitória de sua campanha

Após obter um segundo lugar na estreia, First Singer venceu aos esbarros a Copa Leilões

Imagem: Gérson Martins

First Singer, filha de First American e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Sweet Carol, saiu-se vitoriosa na Copa Leilões Jockey Club Brasileiro - A.C.P.C.P.S.I. - Versão Potrancas, em 1.400m na pista de areia (regulamento próprio), disputada por fêmeas de 2 anos, nesse domingo (30), na Gávea.

Risolutezza (Pioneering) foi para a dianteira na partida. First Singer era a segunda e Guanabara (Silent Times) corria em terceiro. Depois apareciam Aigua (Molengão) e a estreante Fofa Linda, que completavam o grupo das cinco primeiras.

Sem alterações, o lote passou pela curva e deu entrada na reta final. A ponteira Risolutezza dava impressão de trazer melhor ação do que First Singer e Guanabara, que corriam emparelhadas, a 1 corpo, na disputa do segundo posto. Mas ao ser convidada por seu jóquei, a ponteira começou a "pular no mesmo lugar", e ao desgarrar um bocado deixou grande espaço por dentro de si para o arremate de First Singer.

Aproveitando a ótima passagem, Ilson Correa fez a partida em First Singer, que nisso engatou forte arremate. Despedindo-se das oponentes ainda na seta dos 300 finais, First Singer disparou rumo ao disco, que alcançara 6 corpos e 1/2 à frente de Guanabara, a segunda colocada. Aigua (8 e 1/4) foi a terceira. Completaram o marcador Flim Flam (por Wild Event, 13 corpos) e Fofa Linda (por Public Purse, 22 corpos e 3/4). 

Depois chegaram Risolutezza e Falla. Per-Piacere não foi apresentada.

Preparada em Friburgo/RJ por Adélcio Menegolo, First Singer obteve a sua primeira vitória (além de contar com um segundo lugar, em sua estreia) em duas corridas. Tempo de 1:28.47.

Mais notícias

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Ler na íntegra

Com recorde junto aos produtos de 2 anos, Kodiac encerra 2017 em evidência

Pai de 60 produtos ganhadores da geração 2015, Kodiac apresenta expressivo cartão de visitas para a temporada de monta que está por vir.

Ler na íntegra