Banner Haras Regina Topo
06 Mai 2018 | 16:11:00

Entre os arenáticos, Lô Felipe leva a melhor

Tordilho do Haras Phillipson conquistou o Clássico Delegações Turfísticas - Planatlântica (L).

Lô Felipe venceu com facilidade

Imagem: Marília Lemos

Lô Felipe, 3 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação e propriedade do Haras Phillipson, prevaleceu no Clássico Delegações Turfísticas - Panatlântica (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste domingo (6), em Cidade Jardim.

Após alguma indefinição inicial, É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) assumiu a dianteira, na cabeceira da primeira curva. Ilustre Senador (Holy Roman Emperor) corria em segundo e Lô Felipe aparecia na terceira posição. Depois acionavam Cowboy Purse (Public Purse) e Charivari (Out of Control).

Sem mudanças, o lote percorreu a reta oposta. Na última curva, Ilustre Senador e Lô Felipe trataram de reduzir a distância que lhes separava de É Pau É Pedra. Abordado o tiro direto, Lô Felipe passou limpo, por dentro de É Pau É Pedra. Ilustre Senador, pelo lado de fora, também buscava a dianteira.

Ocorre que, quando exigido por Ruberlei Viana, Lô Felipe esfuziou na dianteira. Sem dar qualquer chance a Ilustre Senador, o tordilho disparou rumo ao disco, que cruzou 6 corpos e ¾ à frente de Cowboy Purse, o segundo colocado. Em terceiro, Ilustre Senador (8 e ¾). É Pau É Pedra (13 e ¾) e Charivari (52 e ¾) depois.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Lô Felipe alcançou a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:15.77, com finais de 24.18 e 12.81.

Mais notícias

Está no ar o novo sistema do Stud Book: mais praticidade e conforto para os criadores brasileiros

Nova plataforma permite que criadores de todo o país tenham acesso, em tempo integral, a seus plantéis e se utilizem dos serviços do Stud Book Brasileiro de modo 100% digital.

Ler na íntegra

Derby Riograndense é de Emix Wild

Bacanona, Just Havin' Fun e Mucho Fon também brilharam em Porto Alegre

Ler na íntegra

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Ler na íntegra