Banner Haras Regina Topo
04 Ago 2018 | 15:45:20

Essential Lord levanta a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Defensor de Haras Nacional & Niju abriu as disputas da Copa dos Criadores 2018.

Essential Lord levou a melhor entre os velocistas.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico do festival da Copa dos Criadores 2018, a Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Essential Lord, 4 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade de Haras Nacional & Niju.

Schweinsteiger (Tiger Heart), eleito favorito, pelos apostadores, apanhou largada limpa e assumiu a primeira colocação, após a partida. Os outros cinco competidores acionavam embolados, na briga pela segunda posição, sendo que coube a Raj (Tiger Heart) firmar-se na escolta de Schweinsteiger, após 300 metros de indefinição. Essential Lord, Voando Sorrindo (Voando Baixo) e Isola di Fiori (Pioneering) brigavam pelo terceiro, enquanto que Super Rapha (Put It Back) encerrava o lote.

Na abordagem da reta final, Schweinsteiger ainda trazia confortável vantagem, na primeira posição. Ainda assim, Luan da Silva Machado abdicava de apurar Essential Lord – reservando-lhe para uma partida mais curta. Quando posto para correr, a 300 metros do disco, Essential Lord emplacou vistoso arremate, ao passo que Schweinsteiger passou a pagar tributo pelo forte ritmo inicial.

Com melhor ação, Essential Lord desbancou Schweinsteiger do posto principal na seta dos últimos 100 metros. Em vitória firme, venceu por 1 corpo e ¼. Super Rapha atropelou para formar a dupla, finalizando Schweinsteiger (1 e ½) em terceiro. Isola di Fiori (3 e ¼) e Voando Sorrindo (3 e ¾) completaram o marcador. Depois, Raj.

Treinado por Luis Esteves, Essential Lord passa a contar com 5 vitórias em 15 saídas. Vencedor do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e da Prova Especial Super Power, percorreu o quilômetro no tempo de 58.56.

Mais notícias

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: no sábado, sorteio da ordem de entrada da etapa SP

O sorteio ocorrerá no próximo domingo (1º), às 13 horas, e terá transmissão da TV Jockey.

Ler na íntegra

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014

Ler na íntegra