06 jun 2018 | 15:32:24

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.


Gibraltar Point: múltiplo ganhador de G1.

Imagem: Marília Lemos

Uma fratura de sesamóideos lateral e medial do membro anterior direito, ocorrida nos matinais de hoje (06), em Cidade Jardim, colocou um ponto final na brilhante campanha do craque Gibraltar Point. A informação foi prestada pelo treinador Thiago Haidar que lamentou bastante o infausto acontecimento.

Melhor milheiro em atividade no turfe brasileiro, Gibraltar Point deixa as pistas consagrado, com um cartel espetacular de 4 vitórias - G.P. Farwell (gr.I), G.P. Ipiranga (gr.I) G.P. Presidente da República (gr.I) e Prova Especial Jayme Torres na estréia - e 5 colocações em provas de grupo, em 9 exibições.

Agora Gibraltar Point, 4 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Rarite (Nugget Point), vai voltar para casa, o Haras Kigrandi, onde servirá na reprodução.


por Jair Bala

(Matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 06 de junho de 2018).

Mais notícias

Maximal supera Charles de Bronx em novo embate

Potro do Stud Fenômeno venceu a Prova Especial Quari Bravo.

Relatório do Stud Book Internacional: em 15 anos, plantel PSI mundial sofreu redução de 32%

Números compilados desde 2005 são alarmantes quanto a criação PSI, ao redor do mundo.

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.