Banner Haras Regina Topo
19 abr 2019 | 15:36:46

Estados Unidos: Lamartine estreia no sábado

Crioulo do Stud Eternamente Rio encara allowance de US$ 85 mil em Keeneland.

Lamartine revelou-se múltiplo ganhador de G1, no Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Amanhã, Lamartine cumprirá sua primeira apresentação nos Estados Unidos. O brasileiro, múltiplo ganhador de G1, irá estrear num allowance, em Keeneland, na distância dos 1.800m na pista de grama, com US$ 85 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos.

Treinado por Steve Asmussen, Lamartine largará da baliza 1 e será conduzido por Florent Geroux (formou, com Amussen, o double, de jóquei e treinador, do excelente Gun Runner). Terá pela frente 5 adversários. Sniper Kitten (Kitten’s Joy), vencedor de listed em Canterbury Park, pinta como o provável favorito. O irlandês Shahroze (Holy Roman Emperor), que vem de vencer um G3 em Woodbine, surge como outro considerável obstáculo no caminho do brasileiro, cotado a 6/1 no morning line.

Em seu último trabalho, Lamartine assinalou 62s para 1.000m, em Churchill Downs. No apronto, executado no mesmo hipódromo, percorreu – em ritmo suave – 800m em pouco mais de 50s.

Filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), Lamartine pertence à geração 2015 do Stud Eternamente Rio (a quem defendeu, em campanha, no país de origem). Em 5 saídas obteve 3 vitórias, incluindo os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.I). No referido Grande Criterium, disputado em outubro, na Gávea, realizou sua derradeira saída em pistas brasileiras.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: mapa e coberturas ainda à venda

Coberturas remanescentes ainda se encontram disponíveis para aquisição. Saiba mais.

Ler na íntegra

Segundo NTRA, mudanças na lei tributária norte-americana beneficiarão indústria turfística

Associação norte-americana publicou nota, no website oficial, acenando positivamente para as alterações na legislação tributária do país.

Ler na íntegra

Delray Beach, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2016 no Brasil

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu a Prova Especial Flying Boy.

Ler na íntegra