19 abr 2019 | 12:36:46

Estados Unidos: Lamartine estreia no sábado

Crioulo do Stud Eternamente Rio encara allowance de US$ 85 mil em Keeneland.


Lamartine revelou-se múltiplo ganhador de G1, no Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Amanhã, Lamartine cumprirá sua primeira apresentação nos Estados Unidos. O brasileiro, múltiplo ganhador de G1, irá estrear num allowance, em Keeneland, na distância dos 1.800m na pista de grama, com US$ 85 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos.

Treinado por Steve Asmussen, Lamartine largará da baliza 1 e será conduzido por Florent Geroux (formou, com Amussen, o double, de jóquei e treinador, do excelente Gun Runner). Terá pela frente 5 adversários. Sniper Kitten (Kitten’s Joy), vencedor de listed em Canterbury Park, pinta como o provável favorito. O irlandês Shahroze (Holy Roman Emperor), que vem de vencer um G3 em Woodbine, surge como outro considerável obstáculo no caminho do brasileiro, cotado a 6/1 no morning line.

Em seu último trabalho, Lamartine assinalou 62s para 1.000m, em Churchill Downs. No apronto, executado no mesmo hipódromo, percorreu – em ritmo suave – 800m em pouco mais de 50s.

Filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), Lamartine pertence à geração 2015 do Stud Eternamente Rio (a quem defendeu, em campanha, no país de origem). Em 5 saídas obteve 3 vitórias, incluindo os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.I). No referido Grande Criterium, disputado em outubro, na Gávea, realizou sua derradeira saída em pistas brasileiras.

Mais notícias

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.

França: Recoletos soma nova vitória em G1

Livre de Alpha Centauri, filho de Whipper prevaleceu no Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I).

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.