21 ago 2018 | 08:56:32

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.


Accelerate não deu qualquer chance aos adversários.

Imagem: Eclipse Sportswire

No sábado (18), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o Pacific Classic Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de areia, com US$ 1 milhão de bolsa. Vitória esmagadora de Accelerate, 5 anos, filho de Lookin At Lucky e Issues (Awesome Again), de criação de Mike Abraham e propriedade de Hronis Racing.

Após manter Accelerate em terceiro, Joel Rosario convidou seu conduzido, na cabeceira da última curva. Tomando a dianteira com facilidade, Accelerate passou a aumentar, galão a galão, a vantagem que lhe separava dos adversários. Correndo sozinho na reta de chegada, o alazão abriu nada menos que 12 corpos e ½ sobre Pavel (Creative Cause), o segundo colocado. Prime Attraction (Unbridled’s Song) finalizou em terceiro. O argentino Roman Rosso (Roman Ruler), que debutava nos EUA 4 meses após a vitória obtida no GP Longines Latinoamericano (gr.I), ponteou o páreo até a altura dos últimos 1.000 metros, terminando em quarto.

Treinado por John Sadler, Accelerate conquistou a oitava vitória em 20 saídas. Vindo de vencer a Gold Cup at Santa Anita (gr.I) e o Santa Anita Handicap (gr.I), Accelerate percorreu a distância no tempo de 2:01.83.

Na mesma jornada, a francesa Fatale Bere, filha de Pedro The Great e Ollie’s Candy (Candy Ride), de criação de SNC Regnier & San Gabriel Inv., Inc. e propriedade de Family Trust, Head of Plains Partners LLC, Mark Mathiesen & Mathilde Powell, conquistou o Del Mar Oaks (gr.I), em 1.800m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, com bolsa de $ 300 mil.

Conduzida por Kent Desormeaux, Accelerate derrotou Ollie’s Candy (Candy Ride) por pescoço. Californiagoldrush (Cape Blanco) ficou com a terceira colocação. Treinada por Leonard Powell, Fatale Bere obteve a quinta vitória em 10 tentativas. Tempo de 1:48.14. Replay aqui.

Também no sábado, em Saratoga, potrancas de 3 anos disputaram o Alabama Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de areia, com US$ 600 mil de dotação. Venceu Eskimo Kisses, filha de To Honor and Serve e Silver Colors (Mr. Greeley), de criação da Gainesway Thoroughbreds e propriedade desta em sociedade com Harold Lerner LLC, Andrew Rosen, Nehoc Stables & Magdalena Racing.

Sob condução de Jose Ortiz, Eskimo Kisses derrotou She’s A Julie, uma Elusive Quality, por 6 corpos e ½. Midnight Bisou (Midnight Lute) ficou com a terceira colocação. Recebendo treinamento de Kenny McPeek, Eskimo Kisses conquistou a terceira vitória em 10 corridas. Relógios parados no tempo de 2:03.22. Replay aqui.

Mais notícias

Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.

Dalheconquistadora vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou adaptação ao aumento da distância.

Jolie Olímpica mantém série de exercícios, nos EUA: “mistério” para a Breeders’ Cup

Mesmo sem correr desde julho, craque brasileira é cotada para o festival máximo norte-americano. Mistério ronda o destino de sua inscrição.