27 Mai 2017 | 20:30:07

EUA: corrida na expectativa, Juno entra quarto em G2

Filha do nacional Setembro Chove chegou a dar "fila" nos 300 finais; vitória ficou com Illuminant

Ganhadora de G1, Illuminant resistiu na primeira colocação

Imagem: Santa Anita Park

Disputado nesse sábado (27), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Monrovia Stakes (gr.II), em 1.300m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, teve na brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) a sua quarta colocada. A vitória, no entanto, ficou com Illuminant, 5 anos, filha de Quality Road e Sparkling Numbers (Polish Numbers), de criação de Sycamore Hall Farm e propriedade de Eclipse Thoroughbred Partners, Head of Plains Partners LLC & SF Racing LLC. 

Com Flavien Prat "up", Illuminant buscou a primeira colocação logo na largada. Já Juno, por outro lado, passou a ser corrida na expectativa por Kent Desormeaux. Sob um ritmo bastante forte - com os primeiros 400m sendo corridos em menos de 22s - as competidoras ingressaram na reta final, ainda com Illuminant na ponta, enquanto que Juno buscava avançar, mais aberta, em quinto. 

E ainda que tenha dado certa impressão na altura dos 300 finais, Juno perdeu um bocado em intensidade, na horada verdade, ao passo que Illuminant conseguiu concretizar sua vitória. No espelho, Illuminant derrotou Coniah (Harlington) por 1/2 corpo. A irlandesa Anita Partner (Majestic Warrior) foi a terceira, com Juno finalizando em quarto, a 2 corpos e 1/4 da ganhadora.

Treinada por Michael W. McCarthy, Illuminant obteve a sua quinta vitória em 13 corridas. Ganhadora, no ano passado, do Gamely Stakes (gr.I) - que na mesma reunião de hoje foi vencido pela ótima Lady Eli -, Illuminant registrou 1:12.13 para a distância.

Mais notícias

Energia Icon prevalece na versão "B" da Prova Especial Quick Chance

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Snob.

Ler na íntegra

Nota de Falecimento : Dr. Kiko de Souza Nogueira Neto

Dr. Kiko de Souza Nogueira Neto Imagem: Divulgação ABQM Faleceu na última terça-feira, dia 03, na cidade de Bauru, interior de São Paulo, aos 55 anos, o veterinário dr. Francisco de Souza Nogueira Neto, conhecido no meio em que atuava, com muito destaque, como dr. Kiko. Abaixo a nota oficial da ABQM, Associação Brasleira do Quarto de Milha, onde prestou... [continua ]

Ler na íntegra

Copa dos Criadores recebe 37 inscrições

Com três provas de G1 e uma corrida de G3, festival da ABCPCC deverá distribuir mais de R$ 900 mil em prêmios.

Ler na íntegra