15 dez 2018 | 21:31:57

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).


Pouco mais de um mês após sua estreia nos Estados Unidos (quando já se comentava sobre o risco de insucesso, dado o curto espaço de tempo disponível para sua adaptação ao novo ambiente), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) voltou a aparecer inscrito. Sua participação no Fort Lauderdale Stakes (gr.II), desde logo questionada por muitos experts, converteu-se numa nova atuação apagada do brasileiro, neste sábado (15), em Gulfstream Park.

A vitória ficou com o múltiplo ganhador clássico – incluindo G1 – Glorious Empire, 7 anos, filho do nosso conhecido Holy Roman Emperor e Humble And Proud, por Pivotal, criado na Irlanda por Patrick Grogan e pertencente a Matthew Schera. Conduzido por Edgar Prado, venceu de ponta a ponta, derrotando Qurbaan (Speighstown) por 2 corpos e ½. O argentino Hi Happy (Pure Prize) foi o terceiro. Quarteto de Cordas, que nunca esteve no páreo, foi o décimo segundo colocado.

Treinado por James Lawrence II, Glorious Empire conquistou a décima vitória em 25 saídas. Tempo de 1:48.44 para os 1.800m na grama (pesada).

Mais notícias

EUA: corrido em último, Royal Ship entra terceiro, numa excelente estreia

Brasileiro completou a trifeta – a meia cabeça do segundo colocado – na Del Mar Mile (G2) vencida pelo favorito Mo Forza.

EUA: High Hours entra terceiro em listed

Brasileiro criado por BGC Thoroughbreds Stud finalizou na terceira colocação do Bob Umphrey Turf Sprint Stakes (L).

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.