Banner Haras Regina Topo
13 Mar 2018 | 18:49:49

EUA: filho da brasileira Feel Ridge, Violent Ridge desponta na Califórnia

Potro norte-americano obteve a segunda vitória aos 3 anos e passa a postular alguns dos melhores páreos de sua geração.

Violent Ridge descende da brasileira Feel Ridge

Imagem: Santa Anita Park

No último domingo (11), em Santa Anita Park, o 3 anos – castrado – Violent Ridge, filho de Violence na brasileira Feel Ridge (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de BG Stables, venceu um allowance, na distância dos 1.600m na pista de areia (houve mudança de pista), com dotação de US$ 57 mil.

Conduzido por Geovanni Franco, Violent Ridge derrotou Raven Creek (Old Fashioned) por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:38.17 para a milha.

Hector Palma responde pelo treinamento de Violent Ridge, que soma 2 vitórias em 5 saídas, com chamariz para o segundo lugar no California Cup Derby.  

Criada pelos Mabruk – que também defendeu em campanha – Feel Ridge, nascida no ano 2000, obteve 8 vitórias em 52 apresentações produzidas entre Brasil e Estados Unidos. No país de origem, obteve a mais importante vitória da campanha: o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.III), em Cidade Jardim, no ano de 2005.

Além de Violent Ridge, Feel Ridge produziu outros 5 animais – todos norte-americanos. O último deles a potranca Daddy Nose Best, nascida em 2017. Feel Ridge morreu no início de 2018.

Mais notícias

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.

Ler na íntegra

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.

Ler na íntegra