31 maio 2018 | 15:51:56

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.


Shotgun Kowboy derrotou o badalado Mubtaahij

Imagem: Dustin Orona Photography

No último sábado, em Lone Star Park, produtos de 3 e mais anos disputaram o Lone Star Park Handicap (gr.III), em 1.700m na pista de areia, com US$ 200 mil de dotação. Venceu Shotgun Kowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Shotgun Jane (esta uma filha do brasileiro Siphon), de criação e propriedade de C. R. Trout – que também responde pelo treinamento do ganhador.

Conduzido por Luis Quinonez, Shotgun Kowboy derrotou, por 1 corpo e ½, o favorito Mubtaahij (Dubawi) – que no retrospecto trazia vitória em prova de G1 e um segundo lugar na Dubai World Cup (gr.I). Fear The Cowboy (Cowboy Cal) finalizou na terceira colocação.

Shotgun Kowboy obteve a décima primeira vitória em 28 saídas, somando mais de US$ 1,1 milhão em prêmios. Multiple stakes winner, assinalou 1:44.84 para a distância.

Pertencente à geração nascida em 1991 no Haras São José & Expedictus, Siphon entraria para a história como um dos melhores PSI criados no Brasil, em todos os tempos. Filho do fenômeno Itajara, Siphon deixaria o país na condição de animal invicto e ganhador graduado nas pistas de grama e areia – incluindo o GP Juliano Martins (gr.I) aos 2 anos. Nos Estados Unidos, Siphon – competindo contra animais do porte de Cigar – desenvolveu campanha das mais destacadas, com especial menção às vitórias conquistadas no Santa Anita Handicap (gr.I) e na Hollywood Gold Cup (gr.I). Na reprodução, tornou-se produtor de ganhadores de G1 nos dois hemisférios, bem como avô materno clássico.

O pai de Shotgun Kowboy, Kodiak Kowboy (Posse) cumpriu campanha nos Estados Unidos e venceu, dentre outros páreos, os Carter Handicap (gr.I), Vosburgh Stakes (gr.I) e Metropolitan Handicap (gr.I). Eleito "Champion Sprinter", no Eclipse Awards de 2009, Kodiak Kowboy ingressou na reprodução em 2010. Na sua primeira geração brasileira, nascida em 2015, revelou Feiticeira Kowboy, ganhadora do GP Turfe Gaúcho.

Mais notícias

Star Wars aciona o sabre da vitória em teste para G1

Versão A da Prova Especial Falcon Jet revelou êxito do defensor do Stud Duplo L Do Rio.

Alpinista alcança a glória no Prix l’Arc de Triomphe (G1)

Filha de Frankel derrotou os machos no momento mais aguardado do ano, em Longchamp.

Efervescente larga e acaba na Prova Especial Old Master

Filha do nacional Acteon Man desacatou os machos na principal prova da "noturna"